Sebrae Respostas Latest Perguntas

Ana Caroline
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Devolvi o auxílio mas ainda continuo recebendo, e agora?

  • 0
  • 0

Devolvi as parcelas do auxilio emergencial dia 21/09. Devolvi as 5 parcelas o valor integral. Mesmo assim fui aprovada para receber a extensão do auxílio sendo que sou dependente e não deveria. Caiu a parcela agora no dia 16/10 e quando fui gerar a guia para devolver não aparece valor. Faz mais de 30 dias que eu devolvi e não consta no dataprev nem no portal a devolução. Nao sei mais o que fazer, estou desesperada. Já fiz reclamação no fala.br, no 121 mandei email para a dataprev mas ninguém me responde. Por favor alguém pode me dar uma luz ?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

5 Respostas

  1. Bom dia!

    Como está indo direto para sua conta, você deverá devolver por meio do pagamento de GRU.

  2. Bom dia!

    Isso é um erro do sistema que ainda não atualizou o seu cadastro. Caso esse dinheiro tenha sido depositado na conta social da Caixa, simplesmente ignore e não movimente esse recurso em hipótese alguma. Esqueça esse auxílio!!

  3. Boa tarde!

    Nessa situação, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo orientações de como agir.

    Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

  4. Bom dia,

    Eu não movimentei o dinheiro mas no dia do saque ele vai automaticamente para a minha conta poupança por isso que não sei o que fazer. Me falaram que da pra devolver o dinheiro judicialmente só que não tenho dinheiro pra isso.

  5. O problema que o valor não aparece para gerar a GRU. Consta que não a nada a devolver. O que eu faço nessa situação ?