Devolvi as parcelas do auxilio emergencial dia 21/09. Devolvi as 5 parcelas o valor integral. Mesmo assim fui aprovada para receber a extensão do auxílio sendo que sou dependente e não deveria. Caiu a parcela agora no dia 16/10 e quando fui gerar a guia para devolver não aparece valor. Faz mais de 30 dias que eu devolvi e não consta no dataprev nem no portal a devolução. Nao sei mais o que fazer, estou desesperada. Já fiz reclamação no fala.br, no 121 mandei email para a dataprev mas ninguém me responde. Por favor alguém pode me dar uma luz ?
Ana CarolineNovo na comunidade
Bom dia!
Como está indo direto para sua conta, você deverá devolver por meio do pagamento de GRU.
Sim eu pretendo fazer isso assim que aparecer essa parcela no site da devolução. Pq eu já tentei devolver desde o dia 16/10 e não aparece valores a ser pago. Como essa parcela é do residual o valor é menor do que o que eu pagava antes. Estou esperando site atualizar pra devolver. O problema que ele não atualiza. Como eu faço nessa situação ? Desde já muito obrigada por me responder.
Bom dia!
Isso é um erro do sistema que ainda não atualizou o seu cadastro. Caso esse dinheiro tenha sido depositado na conta social da Caixa, simplesmente ignore e não movimente esse recurso em hipótese alguma. Esqueça esse auxílio!!
Boa tarde!
Nessa situação, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo orientações de como agir.
Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
Bom dia,
Eu não movimentei o dinheiro mas no dia do saque ele vai automaticamente para a minha conta poupança por isso que não sei o que fazer. Me falaram que da pra devolver o dinheiro judicialmente só que não tenho dinheiro pra isso.
O problema que o valor não aparece para gerar a GRU. Consta que não a nada a devolver. O que eu faço nessa situação ?