Jamille Pires
  • 8
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Contestação em análise?

  • 8

Olá, fiz o meu cadastro no Auxílio Emergêncial desde quando abriu as inscrições, fiquei em análise 2 meses, negada agora em Junho por ter emprego formal, porém eu NÃO tenho!
Tenho 2 filhas pequenas, to passando sufoco e nada do auxílio e desempregada!!! Fiz a contestação, está em análise até hoje, daí eu gostaria de saber, mesmo com o prazo das inscrições terem acabado, quem está em análise, ainda terá chance de ser ou não aprovado? Ou acabou o prazo e quem está em análise se ferrou?! Eu n sei mais o que fazer 😣

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    Se está em análise e for revertida a negativa ao seu pedido, você receberá integralmente. Quando ocorre essa situação de “emprego formal” é porque foi encontrado algum registro na RAIS da antiga empresa que a pessoa trabalhou. Muitas empresas não atualizam os dados da RAIS e mandam os arquivos com os dados errados, embora não deveriam fazer isso, mas é uma questão de organização. Não estou dizendo que seja o seu caso!!

    Eu sugiro que você faça uma reclamação no Ministério Público que abriu uma página para receber essas reclamações de demora e negativa por situações que não são corretas. Veja o link para acessar à página em questão:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Desejo-lhe boa sorte!