Raquel Souza Lopes
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Auxílio Emergencial- Consegui um emprego e gostaria de saber se tenho que devolver as parcelas que recebi ou só as próximas que serão pagas?

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Dei entrada no auxílio emergencial eu estava desempregada e sem nenhuma renda logo no inicio em abril, fui aprovada recebi as 3 parcelas.
Só que recentemente consegui um emprego de carteira assinada.
Agora eu gostaria de saber se tenho que devolver as parcelas que recebi?
Ou só as próximas parcelas que serão pagas?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em tese você deveria devolver apenas as parcelas que foram  pagas após  a assinatura do seu contrato de trabalho. Como eu não tenho acesso ao sistema de devolução, pois ele é restrito aos CPFs cadastrados no programa, não sei lhe informar se há a possibilidade de escolha de qual parcela será devolvida.

    Em não havendo essa possibilidade, sugiro então deixar o dinheiro na conta social, pois, de acordo com o presidente da Caixa, o depóito será estornado após 90 dias.

    Caso prefira entrar em contato coma Ouvidoria do Governo, siga os passos abaixo:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você pode entrar em contato com aCentral 111 também para esclarecimentos adicionais.