Comecei receber o auxílio emergencial em abril , sou beneficiária do bolsa família, recebi as 4 parcelas bem certinho… Na 5 parcela que era pra ser paga em agosto .. tava bloqueado por decisão do ministério…
No Dataprev não mostrava o pagamento do mês 08 …
Ontem entrei novamente no dataprev e agora mostra o mês de agosto como disponível…
Será que vou receber o auxílio de novo??
Graciele SantosNovo na comunidade
Bom dia!
Faça uma consulta aos dois links do programa de auxílio para verificar se apresentam a mesma informação:
http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br
Caso a informação coincida de forma positiva para você, aguarde a próxima janela de pagamentos. No entanto, se as informações forem divergentes, entre em contato com a Central 111 para saber mais detalhes.
Se por ventura nos dois links constarem que você está inelegível, envie uma reclamação à Ouvidoria do Governo, seguindo o passo a passo abaixo:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”