Graciele Santos
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Auxílio Emergencial- Comecei receber o auxílio emergencial em abril, sou beneficiária do bolsa família e recebi as 4 parcelas bem certinho. Na 5 parcela foi bloqueado, como desbloqueio?

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Comecei receber o auxílio emergencial em abril , sou beneficiária do bolsa família, recebi as 4 parcelas bem certinho… Na 5 parcela que era pra ser paga em agosto .. tava bloqueado por decisão do ministério…
No Dataprev não mostrava o pagamento do mês 08 …
Ontem entrei novamente no dataprev e agora mostra o mês de agosto como disponível…
Será que vou receber o auxílio de novo??

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Faça uma consulta aos dois links do programa de auxílio para verificar se apresentam a mesma informação:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    Caso a informação coincida de forma positiva para você, aguarde a próxima janela de pagamentos. No entanto, se as informações forem divergentes, entre em contato com a Central 111 para saber mais detalhes.

    Se por ventura nos dois links constarem que você está inelegível, envie uma reclamação à Ouvidoria do Governo, seguindo o passo a passo abaixo:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”