Felipe Cabral da Fonseca
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Auxílio Emergencial- Auxílio foi cancelado por eu ser militar?

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Recebi minha primeira parcela do auxílio após receber a informação q militar não poderia receber, fui até a caixa e devolvi o dinheiro, com a informação q após sair poderia pedir novamente e iria receber .. fiz a solicitação e ficou em análise até hoje.. 3 meses atrás fiz o formulário de contestação e a única resposta foi (estamos com alta demanda por favor nos desculpe) entrei em contato com os canais q eles disponibilizaram e TB n tive resposta além da mensagem automática fui até a DPU e lá estava dito q abriria dia 14/08 e quando chego às 08:00 do mesmo dia recebo a informação q foi prorrogado para o dia 31/08 .. A única coisa q realmente me deixa chateado é q na hora de acusar e de cobrar a devolução do dinheiro chegaram até cobrar duas parcelas sendo q só recebi uma e na hora de pagarem sendo q estou no direito de receber nem me respondem mais … E ainda ficam prorrogando a volta do trabalho da DPU …. Enfim gostaria de alguma forma de resposta deles ou outro meio de eu consegui entrar em contato..

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em primeiro lugar, faz-se mister ratificar que o auxílio emergencial tinha um público-alvo bem definido e as pessoas que possuem emprego formal não se enquadram – mesmo para as pessoas que estivessem temporariamente vinculadas ao serviço militar obrigatório.

    A informação de que poderia pedir novamente do auxílio me parece improcedente, uma vez que não existe a possibilidade de exclusão do cadastro, mas sim, e por uma única vez, é permitida  as alterações cadastrais – quando realizadas em até cinco dias úteis após a aprovação ou negação do pedido de auxílio.

    Dessa forma, você teria de fazer uma contestação ao resultado e não um novo cadastro, pois esse ao ser analisado será negado em razão da existência de cadastro inserido anteriormente.

    Caso queira ainda proceder alguma reclamação, sugiro que escreva à Ouvidoria do Governo, relatando a situação de seu auxílio. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Por fim, há um direito indelével de cada cidadão brasileiro que o trabalho remunerado. Assim, sugiro verificar as oportunidades que se apresentam no site abaixo:

    https://www.sine.com.br/

     

    Boa sorte!