MEU AUXÍLIO EXTENSÃO FOI APROVADO NO APLICATIVO AUXÍLIO EMERGENCIAL E AGORA ESTÁ EM AVALIAÇÃO. NO SITE DA DATAPREV DIZ QUE FUI APROVADO E DINHEIRO FOI CREDITADO DIA 7/10/2020 E BLOQUEADO DIA 16/10/2020 E CONTINUA EM ANÁLISE, MAS LÁ NÃO TEM A OPÇÃO DE CONTESTAR E NEM PELO MENOS A OPÇÃO DE FALAR COM ALGUÉM JA QUE EU ESTOU DENTRO DOS DIREITOS PRA RECEBER O AUXÍLIO EXTENSÃO, JA LIGUEI PRO 111, MAS SÓ TEM A RESPOSTA ELETRÔNICA SEM MAIS NEM MENOS E NO 121 NEM SE QUER CHAMA. AMANHÃ DIA 14/11/2020 É O DIA DO MEU SAQUE, MAS O APLICATIVO CAIXA TEM ESTÁ SEM DINHEIRO. NÃO TENHO INFORMAÇÕES SUFICIENTES SOBRE MEU AUXÍLIO E NEM DATA DA CONCLUSÃO DA ANÁLISE. ALGUÉM SABE QUANTO TEMPO LEVA A AVALIAÇÃO ????
Bom dia!
Em média aproximadamente 20 dias, mas há casos de pessoas aqui que reportaram prazos superiores a três meses.
Sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
I – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
II – Escolha a opção “Reclamação”
III – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
V – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
VII – Selecione a opção “avançar”