Fabiana cavalcante
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Auxílio Emergencial- Alguém que pagou dois boletos iguais, teve o dinheiro de volta?

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Alguém que pagou dois boletos igual ,teve conseguiu o dinheiro de volta ?

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1 Resposta

  1. Boa noite!

    O dinheiro não é restituido automaticamente e você terá de preencher um formulário específico, solicitando a devolução do valor pago em duplicidade.

    Eu busquei na internet, no site do Tesouro Nacional, mas não há instruções específicas quanto ao rcolhimento indevido de recursos oriundos do auxílio emegencial.

    Assim sendo, eu sugiro que você faça uma consulta à Ouvidoria do Ministério pedindo orientações de como proceder. veja o passo a passo. Vou inserir para você um modelo de texto:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado. Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Senhores! Procedi à evolução das parcelas recebidas no auxílio emergencial, uma vez que não estou enquadrada no ppublico-alvo daquele programa do governo federal. Ocorre que ao gerar a GRU, conforme as orientações do Ministério da Cidadania, as informações vieram em GRU sem código de barras e tentei fazer o pagamento, Como não houve confirmação, gerei nova GRU e procedi ao pagamento do documento. No entanto, o primeiro pagamento foi compensado e acabei recolhendo o valor em duplicidade. Assim sendo, peço-lhes orientações de como devo proceder para que eu consiga recuperar o pagamento feito em duplicidade.

    Obs: há a opção de incluir anexos. (um clip do lado direito da tela). Você pode subir os documentos se quiser.

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”