Nasus Farmafor
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- A única alternativa foi fazermos o cadastro individual, sem colocar os membros familiares. Fomos aprovados mas tenho medo de que isso seja errado. Alguém pode ajudar?

  • 0

Bom dia, amigos.

Aqui em casa residem 5 pessoas e nossa renda total após a pandemia é inferior a 3 salários mínimos. Fez o cadastro do auxílio eu e minha irmã, ambos incluímos todos os membros familiares no cadastro, mas da primeira vez deu dados inconclusivos.
Fizemos uma nova solicitação, mas a resposta foi que 2 membros da família já recebiam o auxílio, depois concertaram e pediram para refazer,.só que dessa vez era impossível colocar o cpf dos familiares pois dizia que já estavam vinculados (não, não estavam pois como falei,apenas eu e unha irmã solicitamos)

A única alternativa foi fazermos o cadastro individual, sem colocar os membros familiares. Fomos aprovados eu e minha irmã.

Tenho medo de que isso seja errado, mas precisamos desse dinheiro. Alguém pode ajudar ? Se é ou no necessário devolver

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Olá Nasus!

    De acordo com a legislação até duas pessoas por família podem receber. Não vejo irregularidade.

    Art. 2º Durante o período de 3 (três) meses, a contar da publicação desta Lei, será concedido auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais ao trabalhador que cumpra cumulativamente os seguintes requisitos:
    […]

    § 1º O recebimento do auxílio emergencial está limitado a 2 (dois) membros da mesma família.

    Confira em:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/l13982.htm
    http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

    • 1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder