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Auxílio Emergencial- 5° parcela bloqueada no CadUnico, o que houve?

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Bom dia!
Faço parte do CadUnico, recebi as 4° parcelas (deveria receber a 5° parcela no dia 09). Mas como sempre acompanho, entrei no https://auxilio.caixa.gov.br/
e vi que estou em análise. No site da Dataprev, consta que a 5° parcela foi bloqueada.
Mas no site do auxílio ainda consta “em análise” (a mais de uma semana). Nem na Dataprev, nem no próprio site do auxílio eu tenho a opção de “contestação” ou, “envio de documentos” etc.
O que eu devo fazer? Por que eu realmente preciso da 5° parcela.

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1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Bom dia!

    A primeira coisa a se fazer é  averiguar é o motivo do bloqueio, pois sem saber o que realmente impactou na liberação do recurso, não há muito o que se fazer.Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.

    Você poderá também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos. Veja como proceder, acessando o link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    Faça ainda uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo. Veja o passo a passo:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”