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Auxílio coronavírus negado e chip bloqueado?

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Auxílio coronavírus negado e chip bloqueado?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    a) Auxílio Negado

    Quando do  retorno da solicitação, o aplicativo traz o motivo pelo qual o auxílio foi negado. No próprio aplicativo, você deverá fazer um CONTESTAÇÃO, ou seja, informar o porquê você discorda dos motivos apresentados pela DATAPREV para justificar a negativa ao seu pedido de auxílio.

    Veja as dicas que estão nos links abaixo:

    https://6minutos.com.br/economia/quem-tiver-pedido-de-auxilio-emergencial-negado-podera-contestar-decisao-e-fazer-nova-solicitacao-saiba-como-fazer/

    https://www.youtube.com/watch?v=o6GIfST_5gc  (esclarecimentos dos problemas)

    b) Chip Bloqueado:

    Eu sugiro que você  entre em contato com a operadora para negociar seu novo CHIP, mantendo o mesmo número.

    O grande problema que verifico aqui é que as pessoas já querem pegar outra linha sem antes negociar a manutenção da linha já existente. Isso tem impactado demais o processo de recebimento das informações e nós não podemos fazer nada, uma vez que o Sebrae não tem acesso ao programa e apenas buscamos informações para ajudar a quem nos procura.

    Eu entrei em contato com as operadoras e me informaram que da perda da linha se dá por duas situações e que a empresa envia várias mensagens ao usuário antes de proceder ao bloqueio da linha:
    a) Cliente Pré-pago: a pessoa deixou de por créditos no celular por seis meses.
    b) Cliente Pós-Pago a linha é bloqueada após três meses sem pagamento da fatura.

    Como sugestão, a atendente orientou que o usuário coloque o valor mínimo de créditos na linha para ver se ela volta a funcionar. Outra solução é se dirigir até uma física.

    De acordo com as operadoras, as lojas físicas estarão abertas a partir do dia 10 de maio, caso não haja ordem contrária.