Thiago Saraiva Cíntia Saraiva
  • 1
Novo na comunidade

Atendimento individualizado do cliente?

  • 1

Tenho um Studio Personal, onde o atendimento dos alunos são feitos com horário marcado e individualizado, há a restrição de funcionamento sabendo a importância da prática da atividade física?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá!

    Com a pandemia causada pelo coronavírus alguns estabelecimentos tiveram que ser fechados totalmente, mas outros continuam abertos ou funcionando parcialmente.

    Para manter a segurança dos clientes, muitas empresas têm optado por fazer atendimento individualizado para evitar aglomeração de pessoas no mesmo ambiente. 

    Mas, ainda há muitas dúvidas sobre o que pode ou o que não pode estar aberto e quais são os cuidados necessários para seguir. Se você tem essa dúvida, veja abaixo como prosseguir:

    O que é atendimento individualizado do cliente?

    Existe uma diferença entre atendimento personalizado e atendimento individualizado ao cliente.

    O atendimento personalizado é oferecer ao cliente exatamente aquilo que ele precisa baseado na necessidades dele. Algo feito especificamente para aquele cliente, sob medida. 

    Com o avanço da tecnologia já é possível ter acesso à informações dos clientes que talvez ele não falasse diretamente, mas deixa seus rastros na internet sobre seus interesses, por exemplo.

    Por isso, investir em atendimento personalizado é importante, pois ele faz com que cada cliente receba atenção exclusiva. Dessa forma, o cliente reconhece o valor do seu negócio, aumenta a sua confiança e gera fidelidade.

    Já o atendimento individualizado significa que você atende o cliente sozinho, sem a interferência de outros clientes para dividir sua atenção. O atendimento individualizado também pode ser personalizado, mas o foco está em dar uma atenção exclusiva, com mais segurança e confiança ao cliente.

    Serviços essenciais em funcionamento na quarentena

    Durante a quarentena causada pela pandemia do coronavírus, muitos negócios foram impactados refletindo no fechamento total ou parcial das empresas. O governo estabeleceu que apenas alguns serviços, considerados essenciais, continuarão funcionando durante a quarentena.

    Entre os serviços essenciais, estão aqueles que não podem ser interrompidos, como:

           º Hospitais;

           º Clínicas Médicas;

           º Clínicas Veterinárias;

           º Transporte Coletivo;

           º Transporte de cargas em geral;

           º Coleta de Lixo;

           º Supermercados;

           º Padarias.

    Apenas para citar alguns. No site do governo é possível ver a lista completa de serviços essenciais. Confira para entender se o seu negócio está na lista de essenciais ou não.

    Atividades de salões de beleza, barbearias e academias também entraram no decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, obedecendo às determinações do Ministério da Saúde. Nestes casos é interessante que o atendimento individualizado seja priorizado. 

    Cuidados necessários para os negócios em funcionamento:  

    Entretanto, é muito importante que os negócios que estão em funcionamento durante a pandemia tenham cuidados necessários, para que os profissionais e clientes possam circular com segurança e evitar a transmissão e disseminação da doença causada pelo coronavírus.

    Para evitar o contágio, alguns dos cuidados necessários para os negócios em funcionamento são:

           º Evitar compartilhar objetos;

           º Lavar sempre as mãos;

           º Usar álcool em gel 70%;

           º Manter o local sempre ventilado e limpo;

           º Tornar horários mais flexíveis para evitar excesso de funcionários no mesmo ambiente;

           º Limpar desinfetar objetos e superfícies antes de cada atendimento ao cliente.

    Lembre-se de seguir as orientações de limpeza e higienização para manter seu local limpo e seguro para você, seus funcionários e clientes. 

    O atendimento individualizado é uma ótima solução para quem precisa trabalhar, sem descuidar da saúde dos envolvidos. Outra sugestão é espaçar os horários entre um cliente e outro. 

     

    Este artigo ajudou? Então compartilhe para ajudar outras pessoas com dúvidas!