Jose Roberto Carniel
  • 0

Aquisição de veiculo com isenções por MEI

  • 0

Sou MEI taxista e minhas solicitações de Isenção do ICMS e IPI  foram deferidas pelo Gov. Est. São Paulo e pela Secret. da Rec. Federal . Como foi requerido pela minha PF, nas autorizações aparece o meu CPF e por este motivo as concessionárias não querem faturar o carro em nome do meu MEI (CNPJ).

Preciso que o faturamento seja feito ao meu MEI porque o municipio só habilita taxistas  PJ , e o CRLV precisa estar em nome do MEI e não em nome da Pessoa Fisica.

Como esse caso pode se solucionado? Porque as concessionárias se negam a faturar o carro em nome do MEI, sendo que a legislação equipara os direitos do taxista Pessoa Jurídica, quando MEI, aos direitos dos taxistas Pessoa Física.

 

 

 

 

 

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    As concessionárias estão apenas cumprindo o disposto na Lei que beneficia a compra do veículo pelo Micro Empreendedor Individual. O que você tem de fazer é solicitar essas isenções pelo seu CNPJ e não pelo CPF. Se assim fosse permitido, mesmo quem não é MEI buscaria esse tipo de isenção, o que não é permitido pela legislação vigente.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder