Ao registrar uma empresa de sabonetes artesanais, vou precisar de um químico responsável?

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

Bom dia.

Há seis meses venho produzindo e comercializando sabonetes artesanais.
Gostaria de formalizar o negócio e queria saber se ao registrar uma empresa vou precisar de químico responsável, registro ANVISA e etc…

Obrigado.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
FABRICIO BARBOSA 1 mês 1 Resposta 51 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar

    Boa tarde Fabricio. Para registrar uma empresa, a primeira providência é contratar um contador – profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliar na escolha da forma jurídica mais adequada para o seu projeto e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição de pessoas jurídicas. O contador pode informar sobre a legislação tributária pertinente ao negócio.

    As empresas que fornecem serviços e produtos no mercado de consumo devem observar as regras de proteção ao consumidor, estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O CDC, publicado em 11 de setembro de 1990, regula a relação de consumo em todo o território brasileiro, na busca de equilibrar a relação entre consumidores e fornecedores.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, estrutura, planejamento e outros sobre como montar uma boutique de artigos de banho.

    Veja a ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-boutique-de-artigos-de-banho,a1e87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta