Ao registrar uma empresa de sabonetes artesanais, vou precisar de um químico responsável?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Bom dia.

Há seis meses venho produzindo e comercializando sabonetes artesanais.
Gostaria de formalizar o negócio e queria saber se ao registrar uma empresa vou precisar de químico responsável, registro ANVISA e etc…

Obrigado.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
FABRICIO BARBOSA 9 meses 1 Resposta 179 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Fabricio. Para registrar uma empresa, a primeira providência é contratar um contador – profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliar na escolha da forma jurídica mais adequada para o seu projeto e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição de pessoas jurídicas. O contador pode informar sobre a legislação tributária pertinente ao negócio.

    As empresas que fornecem serviços e produtos no mercado de consumo devem observar as regras de proteção ao consumidor, estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O CDC, publicado em 11 de setembro de 1990, regula a relação de consumo em todo o território brasileiro, na busca de equilibrar a relação entre consumidores e fornecedores.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, estrutura, planejamento e outros sobre como montar uma boutique de artigos de banho.

    Veja a ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-boutique-de-artigos-de-banho,a1e87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta