Matheus Bonutti
  • 0
Novo na comunidade

Alguém poderia me ajudar a fazer um plano de negócios?

  • 0

Estou tendo muita dificuldade em fazer um plano de negócios, não tenho noção, fiz uma por rumo, onde o curso propôs. Alguém poderia me ajudar fazer um direitinho? Desde já agradeço.

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde Matheus. O mundo dos negócios viveu diversas revoluções radicais no decorrer do período compreendido entre a Revolução Industrial e os dias atuais. As empresas, tanto as novas que estavam surgindo quanto as existentes, passaram pela necessidade de transformar seus modelos de negócios, se adequando às expectativas dos consumidores em potencial. Assista ao vídeo abaixo.

    📹 O que iremos contar para você nesse vídeo:

    🔹 O panorama de constantes transformações no contexto das organizações se estende até os dias atuais. As mudanças decorrentes da influência inegável da tecnologia vêm revolucionando os formatos dos negócios, causando impactos estruturais e gerenciais.

    🔹 O modelo de negócio de uma empresa é o “elo” que a conecta ao cliente final, gerando valor e satisfação. É o “core business” de sua empresa, aquilo que a empresa faz, gerando receita à medida que os clientes compram. Assim, impacta na sua estrutura de vendas, operações, marketing, gestão e finanças. Conclui-se, portanto, que um modelo de negócio bem estabelecido garante uma oferta de valor relevante para o perfil correto de consumidor e o tipo de venda que a sua organização realiza.

    🔹 Assista ao novo vídeo da série “Aprenda com o Especialista!”, com Luís Gustavo Lima, e entenda mais sobre:

    – A definição de “modelo de negócios” e a sua influência na atuação da empresa;

    – Os tipos de modelos de negócios existentes;

    – Plataformas disponíveis para desenvolvimento;

    – Canvas: projetando o seu modelo de negócio.

    • 1
  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder