Alessandra Mourão
  • 0
Novo na comunidade

Abrir um negócio com a razão social/marca do distribuidor pode ser uma concorrência direta aos clientes já conquistados?

  • 0

Uma marca que já esteja consolidada no ramo de distribuição de congelados aos principais supermercados, empórios e cafeterias, é aconselhável abrir um negócio próprio para venda desses mesmos produtos? Ou soaria como concorrência direta aos clientes que a empresa conquistou na condição de distribuidora (fábrica)?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Alessandra e demais empreendedor@s!

    Vejo que além da operação de distribuiçāo de produtos, deseja criar um comércio dos produtos congelados. Você precisa saber que se trata de um novo modelo de negócio e que requer os mesmos cuidados que teve para iniciar o negócio de distribuição. Veja aqui como estruturar um plano de negócio.

    Sobre a sua pergunta, sugiro analisar o contrato com estes parceiros para verificar se existe alguma cláusula de não concorrência. Se não houver essa limitação, juridicamente não existe impedimento. Vale ressaltar a importância das relações com os parceiros e um possível boicote dos seus atuais clientes se entenderem que você é um concorrente desleal.

    Avalie o momento de crise e veja a possibilidade de “testar”o seu comércio vendendo diretamente para o cliente final por delivery.