Abrir meu negócio agora ou depois da pandemia?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Estou antes mesmo do início da pandemia, montando meticulosamente um plano de negócios, planejando a abertura de uma boate em minha cidade, uma cidade do interior de SP, que nessa área em minha cidade possui pouca competitividade e grande aceitação entre o público jovem, universitário e afins. Mas estou em dúvida quanto meu próximo passo, devido a esse negócio depender de aglomeração de pessoas, não sei se existe alguma previsão de se até o ano que vem a economia virá a melhorar ou não. Sei que tais informações muitas podem ser incertas ainda devido ao atual cenário do Brasil e do mundo, mas gostaria de saber se tem alguma informação ou jeito de planejar com o máximo de precisão possível meus próximos passos, ou identificar a oportunidade e momento certo. Agora minha cidade já entrou na fase amarela, muitos negócios estão lentamente voltando ao normal, quem sabe posso estar fazendo algo desde agora. Meu maior medo é de talvez estar perdendo tempo, e quem sabe, talvez possa ter algo que eu possa estar fazendo desde agora para facilitar no futuro. Obrigado desde já.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
Vitor Bastos 2 meses 3 Respostas 73 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Abrir uma boate em meio a pandemia é um negócio de alto risco ao meu ver. Por outro lado certamente vai conseguir por um bom preço várias coisas relacionadas, especialmente questão de aluguel do salão.

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    O plano de negócio te dá o caminho, é o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.

    E neste plano de negócio você identificou a variável pandemia, que no seu caso específico afeta diretamente, pois depende de quando as autoridades irão liberar.

    O Cliente é a palavra chave para qualquer negócio, a sua decisão depende quando você poderá atende-lo com segurança, em um exercício de previsão esta liberação integral só acontecerá depois da vacina ter disseminado, melhor previsão 10 meses.

    Você tem um grande desafio, não esperaria autoridades, trabalharia na identificação de uma forma de atender com segurança, criar mecanismo para manter o distanciamento, “Missão Impossível?”, se conseguir, além de te dar a possibilidade de antecipar a abertura, será um diferencial competitivo. E uma ótima estratégia de Marketing.

    Esta claro que as pessoas querem esta diversão se encontrar um meio de garantir a segurança, terá sucesso. Como parâmetro neste final de semana, a imprensa divulgou as lotações dos locais que abriram de forma irregular em São Paulo.

    Lembre-se não tem uma fórmula mágica, melhor ou pior momento, a venda se concretiza quanto você tem algo a oferecer, sempre uma solução para outra pessoa.

     

    Espero ter ajudado, e conte conosco

     

    José Roberto Cassiano

    http://www.talentsmanager.com.br

Deixe uma resposta