Elaine
  • 0

Abri uma pequena lanchonete e não vejo lucro?

  • 0

Abri uma pequena lanchonete,a 2 meses mais parece q estou trocando dinheiro quando começa a ter lucro,
ou estou fazendo algo errado?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Elaine, tudo bem contigo?

    Existem várias possibilidades para uma empresa não ter lucro. Eu vou citar as mais comuns e você vê se alguma delas se aplica ao seu negócio, pode ser?

    • Precificação: você  cobra baseado no preço da concorrência ou “chutou” um número em cima dos custos da mercadoria (por exemplo, compra a coxinha a R$2 e revende por R$4)? Se sim, indico que você faça uma precificação olhando para dentro do seu negócio , levando em consideração todos os gastos para mantê-lo. E tudo bem se não der para cobrar mais caro por conta da concorrência, mas você precisa descobrir qual é a sua margem de lucro por produto.
    • Falta de capital de giro: você paga seus fornecedores à vista e vende no cartão de crédito? Nesse caso, entre o pagamento e o recebimento, você precisa tirar dinheiro do caixa, causando a sensação de estar “zerada”.
    • Contas misturadas: você tira dinheiro do caixa da lanchonete conforme a sua necessidade de pagar contas pessoais? Se sim, investigue qual é a quantia. Infelizmente, pode ser que ela seja muito alta comparada ao faturamento do seu negócio nesse início.
    • Você controla as receitas e despesas? É importante ter um fluxo de caixa para descobrir o quanto entra e o quanto sai de dinheiro (escrevi um pouco sobre isso neste texto aqui).

      Olhando com carinho para sua empresa, investigando um pouquinho mais, tenho certeza que você descobrirá as respostas.

      Foi útil minha resposta? =)

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder