Alessandra
  • 0

Abertura de distribuidora de bebidas

  • 0

Boa noite. Desejo abrir uma distribuidora de bebidas dentro de um condomínio num litoral, com aproximadamente 200 casas com moradores e em alta temporada aproximadamente 5 mil pessoas transitando no período. É viável o investimento? O que mais posso agregar além de bebidas? Obrigada

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa noite Alessandra, tudo bem?

    Seria bacana começar pensando no modelo de negócio. Você venderia exclusivamente para as pessoas do condomínio? Existem alternativas para revender para outros lugares, como bares e restaurantes locais? Trabalharia com entrega?

    Você precisa descobrir quais os gastos necessários para manter o negócio funcionando. Já fez uma estimativa? Pois a partir dela você pode calcular qual seria o faturamento mínimo para não ter prejuízo e se essa meta de venda é possível de ser alcançada, dentro do cenário descrito por você, ou se é bem fora da realidade.

    Do ponto de vista financeiro, principalmente por envolver sazonalidade, você também precisará ficar atenta a um bom planejamento e fluxo de caixa, pois os meses com mais vendas precisam compensar os meses com pouca venda.

    Espero ter ajudado! E se quiser continuar esse papo, fico à disposição.

  2. O plano de negócio te dá o caminho, é o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.

    Talvez o site a seguir seja uma base para iniciar esta jornada:

    Como montar uma distribuidora de bebidas – Sebrae

    SE preferir pode nos consultar, sem compromisso, somos especializados na pequena empresa, nosso trabalho visa antecipar o futuro, entender e auxiliar no crescimento de sua empresa. Desafiar os paradigmas, rever as despesas e potencializar lucro e Receita

    José  Roberto Cassiano

    Talentsmanager.com.br