CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Perfil Empreendedor: dicas para descobrir seu talento para negócios

Perfil Empreendedor: dicas para descobrir seu talento para negócios

Perfil Empreendedor

Muitos brasileiros desistem do emprego formal e passam a investir na ideia de abrir o próprio negócio. Num misto de sonhos e a vontade de prosperar, muitas pessoas encaram a difícil e recompensadora aventura em ser um empreendedor.

Abrir um negócio não é pra qualquer pessoa, é preciso ter o chamado ´´perfil empreendedor“.

O perfil de um empreendedor de sucesso, é regado com vários pontos que fazem dele uma pessoa pronta para encarar as dificuldades de cabeça erguida, e uma sede e fé de continuar. Neste artigo, daremos dicas de como descobrir seu talento para os negócios.

Trabalhar duro

Uma pessoa com perfil empreendedor precisa ter vontade de trabalhar, e não achar que o dinheiro irá cair do céu ou nascer em árvore! Muitas pessoas acreditam que a partir do momento que iniciar um negócio próprio, irá ficar rica e não precisará colocar a mão na massa…mas aí que ela se engana!

O empreendedor de verdade, sabe que irá precisar dormir tarde e acordar cedo, que terá que fazer muita coisa sozinho no início e que até conseguir ter uma conta financeira bem interessante, terá que lutar muito. Montar um negócio é não ter medo de investir no trabalho duro.

 Ser organizado

Uma pessoa com perfil empreendedor tem que ser organizado. Um administrador que nunca sabe onde guarda as notas, onde deixou a caneta para anotações ou qual o serviço do dia, com certeza terá mais dificuldade em manter a empresa em dia e funcionando corretamente.

Muitas pessoas erram nesse ponto, principalmente quando se fala na área administrativa e operacional, algo que muitas vezes não é o forte da empresa, porém necessita ter esse departamento para manter tudo no lugar. Se não for hora de investir em uma área específica para administração, comece a catalogar tudo e mesmo que perca algum tempo com isso, vale a pena deixar o negócio em dia sempre.

Ser criativo

Empreendedores precisam ser criativos se querem fazer o negócio ir em frente. Precisam estar abertos para novidades e também criar alternativas e ideias para manter a empresa no mercado.

Seja na criação de um novo produto bom, bonito e barato ou aproveitando uma promoção antiga, o empreendedor deve saber como usar suas ideias da melhor maneira.

Faz uso das facilidades da tecnologia

Empreendedores, principalmente os mais recentes, já perceberam que a tecnologia só veio para ajudar e muito seu trabalho.

Com o auxílio de aplicativos de ligação e mensagens, de redes sociais e grupos de serviços, além de app´s para emissão de notas, recibos e até planejamento financeiro, ficou muito mais simples gerenciar a empresa com apenas alguns cliques.

Sem dúvida, o empreendedor do futuro sabe muito bem se valer da tecnologia para seu progresso empresarial.

Está sempre estudando

Empreendedores de sucesso, sempre dão dicas de como chegaram aonde estão, e uma das coisas que eles sempre dizem, é que são ávidos estudantes e leitores. Nunca pare de estudar, por mais conhecimento e diplomas possa possuir, sempre precisamos saber de algo novo e para criar novas ideias, também é preciso estudo.

Um empreendedor cuidadoso, estará sempre estudando, lendo e anotando algo e por isso é importante aproveitar para fazer cursos relacionados ao negócio, assim como aprender a entender como funciona o mercado empreendedor.

Para continuar estudando com sucesso, os cursos gratuitos online com certificado na área de empreendedorismo podem  dar um up em sua carreira e no seu negócio, se preparando melhor como empreendedor.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre fernandovaleNovo na comunidade