Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Pequenos negócios que têm sites saem na frente

Pequenos negócios que têm sites saem na frente

SiteCerta vez um consumidor, que estava com pressa e precisava de algumas informações sobre um determinado estabelecimento comercial, perguntou ao seu proprietário sobre o site da empresa, já que não o encontrava nos mecanismos de busca.

O empreendedor informou o endereço eletrônico, mas ressaltou que o comprador deveria ter procurado o telefone na lista telefônica. Surpreso, o cliente respondeu que não usava esse tipo de publicação há muitos anos, pois a internet fornece todos os dados necessários, e alertou ao comerciante que só usufrui dos benefícios do mundo online quem é facilmente encontrado na rede.

No site, além das informações sobre a empresa, deve ter ferramentas para otimizar o processo de aquisição dos serviços, uma vez que tempo hoje em dia é um recurso cada vez mais escasso.

Quem conta essa história é o Mário Almeida, diretor da S4W Marketing Digital, agência de marketing e branding, em artigo publicado no Webinsider. Para ele, essa história retrata a realidade de muitos empreendimentos brasileiros que, erroneamente, acreditam que pequenos negócios não precisam ter uma página na internet, ou ainda utilizam o site apenas como um cartão de visitas. “Ambos são formas de comunicação bem diferentes em sua essência, o primeiro é um impresso com dados para contato, o segundo, é uma ferramenta digital potencializadora de negócios”, afirma.

No texto, o especialista ressalta que no endereço eletrônico é possível oferecer uma experiência multimídia ao internauta e também ferramentas que agreguem valor para empresa, gerando assim uma plataforma diferenciada para negócios. “Entretanto, quem utiliza os instrumentos gratuitos para criação de websites está apenas deixando o cartão de visita ‘impresso’ na internet e perdendo inúmeras oportunidades de negócios”.

De acordo com ele, existem pelo menos três vantagens competitivas que um site trará para o negócio, principalmente aos pequenos empreendimentos que possuem orçamentos de marketing limitados. São elas:

  1. Ser facilmente encontrado.
  2. Construir reputação e relacionamento.
  3. Otimizar processos para novos negócios.

Para saber um pouco mais sobre cada um dos pontos apresentados acima, leia a íntegra do artigo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados