CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Pequenos negócios ganham espaço no aeroporto de Brasília

Pequenos negócios ganham espaço no aeroporto de Brasília

Foto: Fernando BezerraMarcelo Araújo
Agência Sebrae de Notícias

Pão de tapioca do Ceará, café gourmet da Bahia, cogumelos champignon e shimeji cultivados no Distrito Federal, cosméticos de Mato Grosso, luminárias de Pernambuco, cachaças artesanais do Rio de Janeiro e joias do Rio Grande do Sul. Esses e vários outros artigos com a “cara do Brasil” poderão ser encontrados por quem passa pelo Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Às vésperas da abertura oficial da Copa das Confederações FIFA 2013, a loja Mosaico Brasil (situada no piso de desembarque, em frente ao Café Viena) abre espaço a 122 produtores de mais de 310 tipos de produtos nacionais apoiados pelo Sebrae. Ao todo, serão sete mil itens disponíveis ao público interessado em levar para casa uma lembrança, a preços que vão de R$ 5,50 a R$ 448. A loja ficará aberta todos os dias, das 8h às 20h, com atendimento também em inglês e espanhol.

“Nosso foco não está apenas nas oportunidades durante a Copa, mas principalmente no aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, para que os negócios continuem e prosperem mesmo após os eventos”, destaca o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

O superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho, pontuou a importância da iniciativa para dar visibilidade aos empreendedores apoiados pelo Sebrae na capital federal e em todo o país. “Lançamos uma metodologia própria para alavancar o crescimento do setor produtivo e mostrar uma Brasília e um Brasil que nem todo mundo conhece. Os empreendedores acreditam em nós e apostam na formalização para gerar emprego e renda durante os grandes eventos esportivos”.

Os 122 pequenos negócios que irão expor na Mosaico Brasil são atendidos pelo programa Sebrae 2014, ação realizada nas 12 cidades-sede do mundial de futebol e que por meio de cursos, palestras, seminários e rodadas de negócios, tem aproximado os pequenos empreendimentos de potenciais compradores, governamentais ou da iniciativa privada.

Para saber mais, acesse a íntegra do texto.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae