CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Pequenas confecções se qualificam e ganham competitividade

Pequenas confecções se qualificam e ganham competitividade

ConfeccaoAs micro e pequenas empresas da indústria de confecção localizadas em Porto Alegre e na Região Metropolitana podem aumentar sua competitividade em 2014 com as ações de capacitação que o Sebrae no Rio Grande do Sul irá desenvolver por meio do Projeto Coletivo Moda da Região Metropolitana. Nesta quinta-feira (23), a instituição realiza reunião para apresentar o programa às empresas interessadas.

Dentre as ações de qualificação previstas no projeto destaca-se o programa de Acompanhamento de Indicadores de Desempenho e Gestão, capacitação e consultoria em gestão de empresa, principalmente financeira, consultoria em design têxtil (planejamento de coleções) e design thinking, palestras sobre tendências de inverno e verão, encontros empresariais para a troca de informações e experiências, além de visita técnicas e exposição em feiras e eventos do setor.

Segundo a técnica do Sebrae no estado responsável pela ação, Laura dos Santos Rocha, os empreendedores podem acompanhar o que já foi realizado nos projetos passados por meio do Facebook, nos álbuns Sebrae.Moda 2013 e Sebrae.Moda 2012. “Nosso objetivo é fomentar a competitividade das empresas, por meio de capacitações e consultorias em gestão, promoção de acesso a mercado, com ações de visitações em feiras, visitas técnicas e rodadas de negócios, além de incentivo à inovação com atividades de cursos, palestras e consultorias”, ressalta.

Uma das empresas que já participa de projeto, a confecção de roupas femininas Feito Flor, de Porto Alegre, passou a trabalhar com encomendas, além de apenas pronta-entrega das peças. “Depois que participamos da feira Prêt-à-Porter, em São Paulo, resolvemos expandir a forma de trabalhar e atender aos lojistas”, comenta a proprietária Isabel Cristina De Cesare. Segundo a empreendedora, os cursos, consultorias e outras capacitações agregam muito à empresa, melhorando o desempenho dos negócios.

A Feito Flor, fundada em 1986, em Porto Alegre, atende lojistas de todo o país. A empresa comercializa, principalmente, para lojas multimarcas e butiques nos três estados do Sul do Brasil.

As empresas da indústria de confecção que podem participar do projeto do SEBRAE/RS devem ser do segmento feminino, masculino, infantil, acessórios, camisetas, bolsas, com exceção de calçados. Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Sebrae (0800.570.0800).

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae