Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Pensando em montar um negócio na área da saúde? Saiba que existem projetos de arquitetura específicos para este segmento!

Pensando em montar um negócio na área da saúde? Saiba que existem projetos de arquitetura específicos para este segmento!

Empresas voltadas à projetos para EAS, saberá transformar todas as questões burocráticas, em solução funcional e humanizada, de acordo com a legislação.

Na hora de montar o estabelecimento na área da saúde, além das preocupações com a regulamentação, como as normativas e critérios técnicos da Vigilância Sanitária e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é importante levar em consideração também, o ambiente físico como um todo.

Quando se trata de arquitetura e decoração voltado à saúde, é importante que o projeto siga a identidade da marca, tornando a empresa mais atrativa, criando um ambiente harmonioso e adaptável aos clientes, conforme a legislação. Essa é uma questão séria para quem quer montar, reformar ou apenas decorar  e, todos esses fatores, devem ser tratados com a devida importância que o assunto requer.

Vários aspectos devem ser levados em consideração na organização do espaço: equipamentos e aparelhos, iluminação, estrutura física, ruídos, temperatura, ventilação e questões burocráticas e muitos outros cuidados.

A maneira como o ambiente para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) são projetados, pode ter reflexos diretos sobre na condução dos trabalhos, por isso é necessário pensar que a sua estrutura deve ser adequada e possuir  uma logística fluida, para que os seus clientes tenham uma experiência agradável e positiva.

Mas, todos esses importantes e relevantes detalhes, você não precisa se preocupar, pois existem empresas especializadas em arquitetura para clínicas, consultórios, hospitais, entre outras áreas da saúde. Empresas voltadas à projetos para EAS, saberá transformar todas essas questões, em solução funcional e humanizada, de acordo com a legislação e  dentro da sua atuação profissional, seja para abrir um consultório ou clínica médica, odontológica, veterinária, bem como  hospitais, farmácias, distribuidores ou fábricas de medicamentos. .

Cada EAS exige normas, identidades e espaços físicos diferentes, portanto, é imprescindível buscar uma empresa séria que saiba, além de trabalhar exclusivamente com a demanda específica do seu estabelecimento, elaborar os projetos técnicos, atendendo integralmente as normas vigentes no país.

Renan Tolentino

Renan Tolentino

Boas respostas
Sólida experiência em gestão de contratos, convênios e termos de parceria governamental. Atuação estratégica no desenvolvimento e monitoramento de projetos no âmbito das políticas públicas tangentes às TICs, com foco na inclusão digital. Formação em Tecnologia de Redes de Comunicação.

You must login to add a comment.

Posts relacionados