CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Passos para montar um negócio delivery de sucesso

Passos para montar um negócio delivery de sucesso

Fazer entregas em domicílio pode ser uma alternativa interessante para os restaurantes que desejam aumentar a lucratividade e conquistar um novo tipo de público — que prefere receber os pedidos no conforto de casa.

Entretanto, montar um delivery de sucesso deve ser visto como algo que necessita de um planejamento estratégico.

Os estabelecimentos que desejam apostar nessa modalidade de atendimento precisam estar sempre atentos a algumas diretrizes, bem como seguir um plano de negócios para saber como abordar o público e proporcionar um serviço de qualidade aos clientes.

Portanto, se você quer montar um delivery, não deixe de seguir os passos descritos nos tópicos a seguir! Acompanhe!

1. Tenha uma boa organização interna

Quando você oferece a opção de delivery em seu restaurante, precisa compreender que haverá mais trabalho em sua cozinha, pois além de atender os pedidos das pessoas que foram até o local, também precisará cumprir a demanda dos pedidos para entrega.

Para que não ocorram erros e que ambas as modalidades de atendimento sejam satisfatórias, é preciso redesenhar o fluxo de trabalho do salão, estabelecendo um esquema de prioridades, como uma espécie de linha de produção. Caso seja necessário, deve-se investir também na contratação de pessoal.

2. Garanta a segurança dos alimentos

Como você já sabe, o ramo de alimentação exige uma série de cuidados no que se refere à higiene e à manipulação dos produtos.

Por isso, é necessário garantir a segurança na condimentação e transporte dos itens vendidos por delivery.

As embalagens devem ser de muita qualidade, totalmente descartáveis e de fácil manipulação.

Também deve ser escolhida uma opção de recipiente que garanta o transporte sem que ocorram avarias no produto entregue ao cliente.

3. Proporcione agilidade na entrega

É preciso também pensar no processo logístico da entrega para o cliente, que certamente quer receber o seu pedido com o máximo de agilidade possível.

Para isso, você pode ter uma equipe interna ou contratar uma empresa especializada.

Para que os pedidos sejam entregues mais rapidamente, a melhor opção é o uso de motos, pois esses veículos são mais ágeis do que os carros, que podem perder muito tempo no trânsito, principalmente nos grandes centros urbanos.

4. Invista em um aplicativo de qualidade

Receber pedidos por telefone é algo que já está ultrapassado e que também pode causar problemas para os clientes, como linhas congestionadas.

Por isso, é importante que você faça o investimento em um aplicativo de delivery próprio, possibilitando que os consumidores façam os pedidos de forma rápida e prática por meio smartphones ou tablets.

A Neemo é uma empresa de softwares especializada no desenvolvimento de plataformas para restaurantes delivery e pode ajudar você na criação e implantação de um bom app para o seu estabelecimento.

Tudo pronto para montar um restaurante delivery de sucesso?

Vai colocar em prática todas as nossas dicas e orientações e garantir um bom retorno com a venda de alimentos por tele-entrega?

Então recomendamos que você conheça o treinamento segredos do delivery do João Barcelos clicando no botão abaixo:

Abraço e até o próximo artigo!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Dirceu S SouzaEntrou no jogo


Me siga