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Passo a passo de como criar e-mail marketing

Passo a passo de como criar e-mail marketing

O aumento do acesso à internet e as constantes mudanças no comportamento do consumidor tem gerado uma grande diversidade de estratégias de marketing digital para serem implementadas e atingirem os mais variados objetivos que uma empresa possa precisar.

É preciso lembrar que as redes sociais, são como um território alugado, o espaço é “emprestado” para você divulgar sua empresa, ao anunciar o serviço de impermeabilização de lajes, a empresa deve seguir as normas da plataforma e investir dinheiro para obter bons resultados.

É pouco provável, mas deve-se considerar a possibilidade das redes deixarem de existir, ou pelo menos falharem, nesse cenário suas empresa não pode ser 100% dependente dessas plataformas.

Considerando tudo isso, concluímos o porquê é tão importante ter uma base de e-mails para o seu negócio. Dessa forma você não depende de uma rede social por exemplo, para conseguir impactar os seus leads.

Se você tem dúvidas de como usar a base de e-mails de sua empresa para obter resultados, confira este artigo onde daremos um passo a passo para aproveitar essa ferramenta.

LISTA DE E-MAILS

Esse é o primeiro passo, afinal, para elaborar estratégias de e-mail marketing é preciso impactar seu público alvo de modo que ele deseje fornecer seu e-mail de contato para a empresa.

Uma estratégia bastante comum é distribuir algum tipo de conteúdo gratuito solicitando o e-mail como forma de cadastro para o acesso. Pode ser um e-book, uma aula ao vivo, uma amostra de fios e cabos elétricos, por exemplo, vai variar de acordo com seu negócio.

O importante é construir uma base de e-mails relevante, ou seja, de pessoas que de fato demonstram interesse pelo produto ou serviço que sua empresa fornece.

DEFINA A PLATAFORMA DE E-MAIL MARKETING

Quando se trabalha com uma lista de e-mail grande é necessária a contratação de uma plataforma específica para o disparo das campanhas. Há bastante opção de escolha e por isso é preciso se dedicar na pesquisa para conhecer as ferramentas disponíveis e avaliar o custo benefício e vantagens de cada uma para o seu negócio.

Além disso, é preciso definir qual será o nome do remetente que será usado, de modo geral, a melhor alternativa é utilizar um e-mail real, como contato@empresa.com.br por exemplo.

ELABORE A ESTRATÉGIA

Agora você precisa definir sua estratégia de comunicação, isso significa que é necessário estabelecer quais os objetivos que você deseja alcançar. A comunicação utilizada para aumentar as vendas de quadro de distribuição é diferente se o objetivo for criar relacionamento.

É preciso estabelecer objetivos claros, de forma que se possa mensurar se os resultados estão sendo alcançados. Portanto determine quanto deseja aumentar de vendas, por exemplo.

SEGMENTE O PÚBLICO

É preciso conhecer seu público alvo para poder realizar uma comunicação mais assertiva e direcionada. Quanto mais próximo for o relacionamento com o cliente, maior será a conexão deles com sua marca e mais chances de tornarem-se clientes fiéis.

De maneira resumida o tipo de conteúdo e comunicação para abordar um lead frio, que não está no momento de compra e apenas conhecendo mais sobre a empresa e seu produto ou serviço é bem diferente da abordagem para um cliente que está quente, apenas esperando uma oferta para comprar.

Diferente do que muitos podem pensar, o e-mail não ficou no passado, porém é preciso utilizar essa ferramenta de forma correta para que se obtenha resultados positivos, seja qual for o objetivo desde vendas até branding.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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