Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Para que serve um plano de negócio?

Para que serve um plano de negócio?

Noutro dia recebi um comentário à respeito do que primeiro fazer para ter acesso a microcrédito para montagem de uma clinica de estética.

Naturalmente a preocupação com os recursos financeiros necessários á implantação de qualquer negócio é uma das primeiras que vem a mente do futuro empresário, mas não deve ser o principal, e se o for, o planejamento do que e o quanto necessitará tomar emprestado não deve ser relegado, seja para obtenção de microcrédito ou crédito tradicional – observados os devidos tamanhos dos negócios idealizados e volumes de recursos.

Claro que sem dinheiro não se monta negócios ! Seja ele próprio, seja de terceiros (amigo, paitrocinador, companheiro (a), instituição de microfinanças, banco, agencia de fomento, cooperativa de crédito). Seja micro, pequeno ou médio negócio, sempre haverá a a necessidade de contar com reursos próprios – aquela famosa poupança!! E à medida que a necessidade por recursos de terceiros aumenta, aumentará a exigência por maior organização e planejamento prévio…não só dos outros, mas também do empreendedor.

É neste contexto que a elaboração do Plano de Negócio se insere, nele são planejados todos os aspectos necessários à montagem de um empreendimento, e mais, será possivel prever dificuldades, e detetar novas oportunidades – inovações, antes mesmo de se gastar um tostão!!! Bom não!!!!

Aspectos legais, mercadológicos, tecnológicos, de produção, tributários e claro econômico-financeiros – dentre outros, devem ser levantados e analisados entre os futuros sócios, afinal de contas, cada aspecto que envolve um negócio demandará no fututo e principalmente no dia-a-dia de um empreendimento, uma certa gestão financeira.

E para aqueles não familiarizados com o tema vale a pena conhecer o “Programa Próprio”, uma metodologia do Sebrae que tem o objetivo de auxiliar o empreendedor a pesquisar, discutir, analisar e elaborar um Plano de Negócios. Até mais. JS.

You must login to add a comment.

Posts relacionados