CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Papel Arteiro

Materiais para produção de scrapbooks e lembranças personalizadas

Quando era professora de inglês, a artesã Janice Imbuzeiro Dantas procurava incluir em suas aulas atividades que usassem papel. Ela utiliza a matéria-prima em suas criações profissionais e a paixão por recorte a fez fundar a Papel Arteiro em 2005.

A empresa, situada em Brasília (DF), confecciona e vende artigos para scrapbook – técnica de artesanato em papel que reúne dobraduras e colagens, utilizada principalmente na produção de álbuns de fotografia personalizados.

O maior instrumento de divulgação é o site institucional, hoje com mais de dois mil cadastros de pessoas interessadas nos produtos, cursos, novidades e eventos da empresa.

Um dos segredos da boa divulgação pelo site é a atualização constante e de forma permanente do conteúdo, com a própria Janice cuidando de todas as informações veiculadas na internet.

O aumento no número de fornecedores também encontra força no site. “Esse crescimento nos ajudou a praticamente dobrar o faturamento da empresa”, calcula Janice.

A inserção da marca no universo virtual, porém, não é restrita ao site. A Papel Arteiro também está totalmente inserida nas redes sociais (Facebook), que tem se mostrado uma excelente ferramenta, não apenas de divulgação, mas sobretudo de comunicação com o cliente.

Em breve, os produtos da empresa poderão ser adquiridos online. Até lá, as redes sociais também ajudam bastante na divulgação dos cursos e eventos da empresa. Todo ano ocorre o tão esperado evento de scrapbooking em Brasília, o Scrap Arteiro. Agora em 2012, será realizado nos dias 23 e 24 de novembro no Hotel Kubitschek Plaza, mesmo lugar do evento de 2011.

O curso do ano passado contou com a participação de 45 pessoas e foi a quarta edição do evento, transformando-se em referência no setor. Confira algumas fotos dos cursos anteriores.

Começo da marca e diferencial

Tornar-se uma empreendedora não foi fácil. Janice teve que deixar as salas de aula e se dedicar integralmente à loja. “Administrar uma empresa era algo assustador para quem tinha que lidar apenas com alunos. Fazer scrapbooking não era mais apenas um hobby e conciliar a vida de scrapper com a de empresária é ainda um desafio constante”, admite Janice.

Para ingressar na área, a empreendedora precisou se aperfeiçoar e entender sobre gestão de negócios. A equipe de funcionárias recebe treinamentos para atender os clientes de forma profissional e apresentar melhor os produtos e serviços oferecidos.

Site: http://www.papelarteiro.com.br/
E-mail: papelarteiro@papelarteiro.com.br

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae