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Os principais benefícios da pesquisa de satisfação de colaboradores

Os principais benefícios da pesquisa de satisfação de colaboradores

Ao abrir sua empresa, você deve ter pensado em montar uma equipe, além de escolher seus colaboradores, realizar entrevistas e dar treinamento para os selecionados. 

Todos estes procedimentos foram feitos misturando os elementos, como se utilizasse uma batedeira industrial. E o próximo passo que o empreendedor precisa desenvolver é uma comunicação eficiente com seus colaboradores.

Como já tem conhecimento e muito contato com o seu setor de RH, já deve saber que seu maior lucro e receita vêm do seu capital humano. Seus funcionários precisam estar em sintonia com a missão, visão e valor da empresa, querendo o crescimento da marca. 

Tenha em mente que: todos os esforços que possam ser feitos para o bem de seus funcionários, não serão em vão.

Como líder, tem de atuar como uma chave de nível, medindo a satisfação de seus funcionários. Por isso, nesta postagem, apresentaremos temáticas como: os benefícios de uma boa pesquisa de satisfação e a implementação das estratégias de seu negócio. Continue lendo para saber mais.

Qual a importância de ter uma equipe feliz?

O objetivo de qualquer empreendedor é o topo, como se entrasse em um elevador de carga rumo ao sucesso financeiro. Porém, muitos demoram ao investir na satisfação de seus colaboradores, pois seu lucro está totalmente vinculado a uma equipe dedicada e feliz.

Imagine que esteja trabalhando em um local hostil, qual seria seu objetivo final como funcionário? 

Zelar pelo bem de seu patrão e sua empresa ou acabar o mais rápido possível seu serviço, sem se preocupar com a qualidade? Sua mente, no âmbito do empreendedorismo, ainda precisa estar na prestação de serviço. E por mais que todo sentimento seja subjetivo e individual, há maneiras de medi-los dentro de seu negócio.

Um estudo de uma instituição americana deixou claro que um grupo motivado vende 37% a mais do que outros. Por isso, aplicar esta pesquisa é viável para que tenha ideia valorativa de produtividade no ambiente.

Quais são os principais benefícios da pesquisa de satisfação de colaboradores?

De maneira geral, a pesquisa de satisfação dos colaboradores faz parte das estratégias que sua empresa tem que agregar. Ela pode ser descrita como um esforço em conjunto para identificar problemas e aumentar os resultados positivos, tendo como principais objetivos:

  •  Qualificar o clima organizacional;
  • Avaliar a aceitação as políticas da empresa;
  •  Avaliar o nível de contentamento com treinamentos e cargas horárias;
  • Identificar expectativas individuais.

Com todos os procedimentos finalizados e os dados colhidos, o RH, juntamente com os gestores da empresa, deverão identificar os sentimentos e as opiniões de todos os funcionários.

Isso significará um importante catalisador de mudanças. Para que seja aplicada de maneira confiável é importante que:

  • Gere perguntas quantitativas;
  • Não estenda muito o questionário sendo o mais objetivo possível;
  • Entenda o que quer descobrir, se é relacionado a um novo projeto, ou qualidade e melhorias que a empresa pode aderir;
  •  Mostre para a equipe o desejo de melhoria contínua de ambas as partes;

Integrar uma pesquisa de satisfação de colaboradores de forma constante a cada novo projeto ou finalização de metas é o segredo das empresas que não param de crescer, logo, obtém os benefícios de ter excelentes resultados e sucesso no mercado.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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