CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Os pilares de uma loja de sucesso

Os pilares de uma loja de sucesso

loja_de_sucesso

Segundo o consultor Silvio Chadad, há três pilares para uma loja ter sucesso num momento de dificuldades. Ele abordou o assunto durante o Fórum de Moda São Paulo Prêt-à-Porter, que ocorreu de 11 a 14 de janeiro de 2015. O especialista ministrou a palestra “A Loja que vende – gestão eficaz do pequeno e médio varejo”.

1) Estar atento – e muito – aos comportamentos de consumo
É importante aprofundar o relacionamento com os clientes fidelizados; adotar novos canais de oferta; e conhecer e aproveitar os hábitos de consumo de seus clientes, criando campanhas e promoções para potencializar as vendas em determinados períodos.

O especialista lembrou que o cliente mudou os hábitos: ele busca um consumo de melhor relação custo/benefício, descarta o supérfluo, pesquisa novos canais e exige um atendimento de qualidade.

2) Ter agilidade nas decisões
O momento atual exige ações inovadoras, rapidez na implementação de iniciativas positivas e serenidade na condução dos processos. Automotivação, atitude positiva, dedicação ao trabalho e estabelecimento de metas ambiciosas, porém factíveis, são características apontadas com necessárias para uma boa equipe de vendas.

3) Contar com uma boa gestão do abastecimento
Oferecer produtos com valor percebido, cuidar da qualidade geral – com atenção especial aos detalhes – e apostar em produtos ícones.

 

Com informações de Couromoda.

Edição: Fernanda Peregrino, FC Comunicação.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga