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Os melhores tipos de conteúdo para promover o seu negócio online

Os melhores tipos de conteúdo para promover o seu negócio online

Existem vários tipos de conteúdos que podem ajudar a sua marca a ser mais conhecida pelo grande público. A importância de se produzir um bom conteúdo é primordial. Um conteúdo customizado pode fazer com que 82% dos consumidores tenham uma visão mais positiva sobre uma marca e 70% deles se sintam mais próximos de um negócio quando engajam com seus conteúdos, informam pesquisas. 

Não importa se você tenha uma equipe de redatores à sua disposição ou não, damos abaixo algumas dicas sobre tipos variados de conteúdo que você mesmo pode criar para gerar maior consciência sobre a sua empresa, empatia com potenciais novos consumidores e, como consequência, vender mais.  

Post para blog

Essa é uma das formas mais tradicionais e eficientes de divulgar a sua marca. Investir em um conteúdo de qualidade pode torná-lo referência em sua área, além de trazer mais tráfego orgânico à sua web, aumentar os seus leads e tornar o seu negócio mais conhecido.

Uma pesquisa realizada pela SemRush mostrou que conteúdos longos, com mais de 7.000 palavras, geram 4 vezes mais tráfego e 43% mais compartilhamentos que textos curtos, com até 900 palavras. Usar imagens também é importante. Posts com pelo menos uma foto recebem o dobro de tráfego, 30% mais compartilhamentos e 25% mais backlinks que um texto sem imagens. 

Outra boa estratégia é atualizar e dar uma nova estrutura a um artigo antigo depois de um certo tempo de publicação. É uma boa forma de reaproveitar o conteúdo, e muito eficiente, já que, ainda segundo o SemRush, 51% das empresas disseram que atualizar conteúdo antigo é considerada uma das melhores táticas de marketing de conteúdo implementadas.

Vídeos

Não é nenhuma novidade que o vídeo ganhou destaque nos últimos anos. Segundo um estudo do Grupo Aberdeen, profissionais de marketing que usam o vídeo conseguem 66% mais leads por ano. De acordo com a Cisco, o vídeo vai representar 82% de todo o tráfego da internet ainda este ano. 

Com tantas estatísticas comprovando a eficiência do vídeo, você simplesmente não pode ignorá-lo ao definir as suas estratégias de marketing de conteúdo. Ao explicar o uso de um produto, mostrar as vantagens de um serviço, o vídeo é muito mais descritivo e pode valer mais que mil palavras ou centenas de fotografias. 

Uma das grandes dificuldades que, a princípio, ronda a sua produção, pode ser superada com o avanço e popularização da tecnologia. Hoje em dia podemos contar com um editor de vídeo online, recursos gráficos e bibliotecas de áudios disponíveis de forma gratuita na internet. 

Tutoriais

Os tutoriais ajudam os usuários a entender melhor temas que podem parecer confusos sem a ajuda de um especialista. Produzir um bom tutorial pode colocá-lo à frente nos resultados de busca na web, já que muitos usuários da internet vão ao Google procurando ajuda do tipo como fazer algo ou um passo-a-passo para concluir alguma tarefa. Isso pode ajudá-lo a recrutar possíveis usuários já no início do funil de vendas e , com um bom trabalho de marketing, transformá-los em potenciais futuros clientes. 

Pesquisas

Se você tiver um orçamento para isso, pode contratar uma empresa de pesquisa para criar um relatório para você sobre um tema pertinente ao seu mercado. Vale lembrar, no entanto, que você pode aproveitar estatísticas divulgadas por empresas de referência trazendo o tema para perto do seu nicho de mercado e criando um conteúdo novo para esses insights. 

No caso de sua empresa já ter um nível de negócios considerável, você também pode aproveitar seus próprios dados internos de venda, interesse de consumidores, mudança desse interesse ao longo do tempo, para criar suas próprias estatísticas, desde que sejam relevantes e possam ser aproveitadas por outras empresas. 

Jornalistas e mídia online adoram dados, então essa é uma boa forma de fazer com que mais pessoas falem de você ao divulgar uma informação relevante. 

Newsletter 

Newsletters são uma espécie de boletins informativos digitais que têm o poder de aproximá-lo do seu público, informando-o sobre novidades da sua empresa, promoções, lançamentos de novos produtos e serviços, entre outras possibilidades. 

É uma forma de manter uma conversa direta com o seu cliente e lembrá-lo da sua marca. É importante delimitar a frequência correta para o lançamento desses boletins: um boletim por dia pode incomodar os seus usuários com muitos e-mails desnecessários. Poucos e-mails podem ter o efeito contrário: seu cliente pode já nem se lembrar de sua marca ou como se inscreveu ao seu boletim. 

Você pode ainda criar newsletters específicas para cada etapa do funil, com um conteúdo mais informativo para pessoas que se registraram para receber notícias do seu blog, algo mais específico do seu nicho para aqueles que se interessaram por um conteúdo mais detalhado e outro para clientes assíduos.  

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