Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Os 4 segredos para criar vantagem competitiva no seu negócio

Os 4 segredos para criar vantagem competitiva no seu negócio

A vantagem competitiva é um fator determinante para o sucesso de qualquer negócio.

Aliás, o mercado está cada vez mais com a competitividade acirrada, e quem sai na frente da concorrência tende a obter excelentes resultados, assim, obtém uma boa imagem da marca, capta mais clientes e, consequentemente, aumenta o faturamento e o lucro organizacional.

Por essa razão, ser referência no segmento é primordial para conquistar o público, além de obter crescimento constante.

Uma empresa que fornece produtos como mangueira de incêndio, por exemplo, certamente possui muitos concorrentes. Mas é possível buscar soluções para ser uma marca altamente reconhecida e a preferência dos potenciais clientes.

Contudo, muitos se questionam sobre quais são as estratégias ideais para ter sucesso no mercado competitivo e gerar vantagem para sair à frente da concorrência.

Quer saber como isso é possível? Então, continue a leitura e confira os segredos para ganhar vantagem competitiva para o seu negócio!

1. Estudar a concorrência com frequência

Poucos sabem, mas analisar a concorrência com frequência é, basicamente, obrigatório.

Se você pensa em abrir o seu próprio negócio de fabricação de produtos sustentáveis, como desengraxante biodegradável ou outro produto, certamente vai analisar os serviços do concorrente antes de criar a sua marca. Mas é ideal estudar e analisar minuciosamente após a sua marca estar ativa no mercado.

Lembre-se que, observar o que outra empresa do mesmo segmento faz para se destacar, desde os serviços oferecidos, atendimento ao cliente, e afins, não é sinônimo de fazer a mesma coisa, e sim aprimorar no seu negócio e se destacar.

2. Focar na cultura organizacional

Não há como negar que a cultura da empresa é de suma importância, independente do segmento, seja para indústrias, como as de argamassa baritada, comércio, entre outros, para que os colaboradores sigam a mesma direção para conquistar os objetivos.

 

Ser uma marca inovadora e que investe em produtos diferenciados e de qualidade, é mais do que necessário para conquistar e encantar os clientes.

Por sua vez, isso só é possível quando os colaboradores seguem engajados com a empresa no qual está inserido. Uma organização que fortalece a cultura tende a oferecer os seus serviços com qualidade, atende as necessidades do público e obtém uma imagem positiva no mercado.

Afinal, são todas as práticas, hábitos, comportamentos, crenças, valores e outros fatores que constituem a cultura organizacional, por isso, deve ser fortalecida diariamente.

3. Oferecer atendimento personalizado e produtos de qualidade

Outro fator indispensável para criar a vantagem competitiva no seu negócio, é oferecer atendimento personalizado e contribuir com a excelência nos produtos e outros serviços oferecidos.

Isso porque são fatores que influenciam a tornar um cliente fiel à marca, e consumidores fidelizados tendem a comprar mais vezes no seu negócio em vez de procurar a concorrência.

Além disso, podem indicar os serviços para outras pessoas por livre arbítrio, e assim, a sua empresa se torna referência no segmento de atuação e gera mais receitas.

4. Empresa enxuta

Ter uma empresa enxuta nada mais é do que uma organização que foca em reduzir os seus custos. Sem dúvida, essa prática é essencial para criar uma vantagem competitiva.

Para isso é preciso analisar e identificar em quem a companhia deve reduzir os custos, mas que não interfira na qualidade dos produtos e serviços ofertados. Use a tecnologia a seu favor para otimizar procedimentos e diminuir falhas e retrabalhos.

Gostou do nosso conteúdo sobre os segredos para criar uma vantagem competitiva? Compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados