Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Oportunidades para bares e restaurantes

Oportunidades para bares e restaurantes

restaurantes

O segmento brasileiro de Alimentação Fora do Lar, também denominado de food service, é formado por restaurantes, lanchonetes, bares e outros agentes que oferecem refeições fora do lar e têm obtido números importantes nos últimos anos, com crescimento de 20% entre 2009 e 2011. Segundo dados veiculados no portal http://www.alimentacaoforadolar.com.br/ , o setor congrega, hoje, cerca de 1,5 milhão de empresas e gera 6 milhões de empregos diretos em todo o Brasil.

Ainda, segundo o portal alimentação fora do lar, este setor representa atualmente 2,4% do PIB brasileiro, além disso, o hábito de alimentação fora de casa é cada vez mais crescente e corresponde a 28% dos gastos dos brasileiros com alimentos. É também um setor com enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere a oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão-de-obra não especializada, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

O aquecimento do setor tem favorecido o surgimento de novos negócios (de pequeno, médio e grande porte), a ampliação das redes e o aumento da concorrência. Com isso, cresceu também a demanda por serviços mais avançados e eficientes, tanto para melhorar o atendimento ao consumidor como para simplificar o controle gerencial das unidades.

Baseada nos âmbitos nacional e internacional, a publicação do Sebrae: Estudo de Mercado do Setor de Bares e Restaurantes, aponta as oportunidades de negócio, traz dados e informações sobre eventos importantes, entre outros.

O estudo mercadológico aqui apresentado tem base em informações levantadas em diversos meios referente a bares e restaurantes, contemplando normas legais específicas, tributação e normas técnicas aplicáveis ao segmento.

Para ajudar na tomada de decisão, também foram levantadas informações sobre:

  • Eventos nacionais e internacionais relacionados ao setor;
  • Principais mídias direcionadas a alimentação fora do lar, gastronomia, bares e restaurantes;
  • Formadores de opinião; recursos tecnológicos relacionados;
  • Empresas e entidades que fomentam o setor.

Há também informações sobre franquias no setor de alimentação, com destaque para os shoppings centers.

Acesse o Estudo de Mercado do Setor de Bares e Restaurantes completo aqui.

Acompanhe mais matérias como essa na seção Alimentação fora do lar do Sebrae Mercados.

You must login to add a comment.

Posts relacionados