CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Oportunidades dos eventos esportivos

Oportunidades dos eventos esportivos

023---01---Copa2014-uma-chance-de-oportunidade

A Copa do Mundo FIFA 2014 pode ter gerado 929 oportunidades de negócios para pequenos negócios nas 12 cidades-sede em todas as regiões do Brasil, segundo estudo realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para o SEBRAE.

O Mapa de Oportunidades engloba nove setores da economia: agronegócio, comércio varejista, construção civil, madeira e móveis, produção associada ao turismo (artesanato, economia criativa, gastronomia, entretenimento), moda (têxtil e confecções), serviços, tecnologia da informação e comunicação e turismo.

O evento é um motivador de oportunidades para novos negócios e vai ajudar a fortalecer empresas já estabelecidas. No entanto, é fundamental que essas empresas tenham vida longa e sejam sustentáveis mesmo depois do mundial.

No agronegócio, o estudo aponta a existência de grandes parceiros nacionais, a oferta e demanda, as tendências de mercado, o histórico do setor e a necessidade de investimento. Haverá maior necessidade de armazenamento de alimentos durante a Copa de 2014. Foram bastante procurados aluguel de armazéns, serviços de armazenagem em silos, câmaras de climatização e packing houses (galpões de embalagens e processamento pós-colheita adequados às exigências de segurança alimentar).

Destaque também para o beneficiamento de frutas e hortaliças com qualidade e excelência. O beneficiamento trabalha com equipamentos sofisticados, modernos e automatizados e mão-de-obra também qualificada para atender às expectativas do consumidor final.

A Copa do Mundo FIFA 2014 abriu muitas chances para o crescimento de empresas já estabelecidas e o desenvolvimento de novos negócios criados no Brasil. Para apoiar pequenos negócios a aproveitarem esse momento e se tornarem mais competitivos, foi criado e continua valendo o Programa SEBRAE 2014. O objetivo é auxiliar empresários desde o diagnóstico em seus negócios, passando por capacitação e divulgação e chegando até a aproximação comercial com grandes demandantes.

Você pode saber tudo sobre as oportunidades geradas pela Copa do Mundo no Brasil no www.sebrae2014.com.br, o maior portal brasileiro de conteúdo sobre negócios e Copa.

Nele você encontra boletins, casos de sucesso, respostas técnicas, clipping, alertas, licitações, central de oportunidades e notícias e muito mais, atualizados diariamente. Você pode inclusive assinar o conteúdo do portal e receber de graça as atualizações em seu e-mail.

Confira a lista de oportunidades de negócios geradas pela Copa do Mundo FIFA 2014 no segmento do Agronegócio. Acesse: http://www.sebrae2014.com.br/Sebrae/Sebrae%202014/Estudos%20e%20Pesquisas/Caderno%20de%20Conhecimento%20-%20Agronegocios.pdf

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é