CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO MERCADO DE CACAU E DE CHOCOLATES

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO MERCADO DE CACAU E DE CHOCOLATES

A fim de ampliar as oportunidades de negócio, bem como agregar valor ao produto, há alguns anos empresários vêm produzindo os chamados: cacau fino e chocolate gourmet. Segundo informações encontradas no site Gente e Mercado, no Brasil, o mercado de chocolate gourmet ainda é muito pequeno e representa apenas 2 a 3% em relação aos outros tipos de chocolate. Entretanto, nos últimos anos, esse segmento vem registrando forte crescimento e é apenas uma questão de tempo para que essa cultura seja tão desenvolvida quanto o vinho, o café e o azeite.

Hoje, o beneficiamento da matéria-prima (cacau), sem dúvida, é uma grande alternativa para o setor, que poderá compensar as reduções nas produtividades médias visualizadas ao longo dos últimos 40 anos, bem como atuar diretamente no preço do produto (chocolate).

O grande desafio do chocolate fino é penetrar no mercado de alimentos funcionais, onde os consumidores valorizem este produto como um alimento que traz benefícios. Os potenciais clientes desse tipo de produto são consumidores que tem conhecimento do que significa chocolate fino, com alto teor de cacau (exemplo: 70% de cacau) e as vantagens de seu consumo.

Confira o BOLETIM DO SEBRAE:

BOLETIM MERCADO CACAU

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae