CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Oportunidade para fazer parte de um time de anfitriões de sucesso – ARGENTINA

Oportunidade para fazer parte de um time de anfitriões de sucesso – ARGENTINA

Pefil Turistas Argentina_Capa 1

“O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”.

 

A expressão “O mundo se encontra no Brasil” enfatiza o momento único para o qual o país se prepara: ser o anfitrião da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016.

“Venha celebrar a vida” convida pessoas de todas as partes do mundo a experenciarem momentos inesquecíveis no país.

Na verdade, a Argentina já se encontra aqui. O país é o 1º emissor de turistas para o Brasil, com mais de um milhão e meio de visitantes somente em 2011. Dos 1.593.775 argentinos que estiveram em terras brasileiras naquele ano, mais de 76% vieram a lazer.

Os dados retirados do recém-lançado Perfil de Mercado “Argentina” pela Embratur mostram o seguinte perfil socioeconômico desses visitantes:

  • 57,2 % são do sexo masculino
  • 42,8% são do sexo feminino
  • 66,0% têm entre 25 e 50 anos
  • 61,3% têm, no mínimo, formação superior completa
  • A renda familiar é de US$ 2.728,13

Entre as curiosidades sobre o povo argentino está a que na Argentina também se escuta samba. Lá, a palavra é escrita com Z, “zamba”, mas se pronuncia como em português, samba. Porém, a coincidência é somente no nome, pois o ritmo completamente diferente é característico de uma dança entre um homem e uma mulher. Cumpre um ritual de cortejo entre o casal, no qual a mulher faz o jogo da sedução com um lenço.

Os argentinos cumprimentam-se da mesma forma que os brasileiros, com uma diferença: os homens se beijam no rosto. Mas isso só ocorre entre pessoas conhecidas. Num primeiro contato, é utilizado o tradicional aperto de mão.

PERFIL DOS TURISTAS

São cuidadosos com a aparência, se vestem de modo arrojado e, tanto homens quanto mulheres, gostam de ousar nos penteados.

Eles têm o hábito de viajar e são pessoas que valorizam uma vida social ativa. Normalmente lotam cafés, bares e discotecas e adoram estar em grupo. E embora a maioria tenha vindo ao Brasil sozinho (40,8%), eles gostam muito de associar reuniões e chimarrão.

Faça chuva ou faça sol, o mate está no sangue do povo argentino. No trabalho, entre amigos no inverno ou na praia no verão o mate é sempre bebido quente e por pessoas de todas as idades, inclusive crianças e bebês. Por isso, não estranhe se encontrar um argentino com uma garrafa térmica na mão. Se quiser agradá-lo, ofereça sempre água quente!

Tão apaixonados por futebol como os brasileiros, os argentinos certamente estarão por aqui durante os jogos das Copas FIFA. Ainda mais porque eles gostam mesmo de visitar o Brasil, pois 97,3% dos que aqui estiveram em 2011 afirmaram intenção de voltar.

Os dados da Embratur mostram que o grau de satisfação com o Brasil é alto entre os visitantes da Argentina. 92,1% deles relatam que suas expectativas foram superadas ou atendidas plenamente, em 2011. E entre os serviços foram avaliados positivamente, estão:

  • A gastronomia = 94,5
  • Os guias de turismo = 92,0

Durante as Copas FIFA, se nossos vizinhos mantiverem os hábitos de anos anteriores, a maioria estará hospedada em hotéis, flats ou pousadas. Mesmo assim, há um número considerável de argentinos que prefere mesmo é alugar casas para temporada.

Não há dúvidas. O mundo se encontra no Brasil. Os argentinos celebram a vida aqui.

Para que as empresas brasileiras não percam a oportunidade de fazer parte de um time de anfitriões de sucesso, o Sebrae oferece soluções específicas com atendimento especializado.

Busque mais informações em www.sebrae.com.br

Clique para acessar e ler também Perfil dos consumidores “Alemanha”.

 

 

Fontes:

  • Tendências de Negócios e Perfil dos Consumidores para 2014 – Sebrae 2014
  • Perfil de Mercado Argentina – Ministério do Turismo – EMBRATUR

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga