O comércio eletrônico é uma alternativa de forma de consumo que tem ganhado força no Brasil desde 2004 devido ao conforto e praticidade, o cliente pode efetuar suas compras de qualquer lugar a qualquer hora. Esse modelo de negócio se expande por tornar possível que o consumidor ganhe tempo, transformando o que seria gasto em lojas, filas e shopping em lazer ou descanso.
Um nicho de mercado que popularizou no meio virtual são as lojas plus size, ou seja, lojas especializadas em vestuário acima do tamanho 44, principalmente para o público feminino. Essa expansão reflete uma mudança de mentalidade. O culto à magreza tem dado lugar a uma imagem de beleza mais real e democrática.
O termo plus size, traduzido para o português seria tamanho maior. É uma forma de reconhecer uma parcela da população que antes era invisível para algumas marcas e também deve ter seu direito assegurado de encontrar roupas bonitas e confortáveis. Além de valorizar essas pessoas, mostrando que todos podem ser felizes com seus corpos.
Segundo o blog da loja Flaminga: “O cenário fashion Plus Size está se desenvolvendo cada vez mais, o que antes era a legging, blusão e algumas estampas bem peculiares que não ornavam, hoje é possível criar seu estilo e ir experimentando possibilidades. Não é de uma hora para a outra que definimos e nos sentimos seguras com nossas escolhas na hora de combinar, mas é preciso testar!”.
Dica: Se você já tem um negócio, que tal investir gradualmente em peças com tamanhos maiores? Você pode testar se o estilo da sua loja agrada a clientela.
Foto: E-commerce da loja Flaminga
O e-commerce de moda plus size é um nicho de mercado que realmente vale a pena investir. Complemente as informações deste artigo lendo o artigo E-commerce de Moda Plus Size, publicado no Blog do E-commerce.