CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Oportunidade de Negócio: Brechós 

Oportunidade de Negócio: Brechós 

 

Diante da crise, os brechós ganham força em todo o Brasil. Uma chance de adquirir peças novas, mesmo com menor poder de compra dos consumidores. Um modelo de negócio que segue aquecido e crescendo para os micro e pequenos empreendedores.

Além de ser mais econômico, é uma ótima opção devido ao baixo investimento inicial e ainda colabora para a sustentabilidade do planeta, dando uma segunda vida a uma peça ou acessório que seria descartado.

“Reutilizar as coisas é uma tendência mundial, e com as roupas não é diferente. Estas lojas já são bastante comuns na Europa, e aqui no Brasil também deve popularizar cada vez mais”, explica Wilsa Sette, coordenadora de varejo da moda do Sebrae Nacional.

Dicas para compradores e varejistas:

– É interessante buscar peças básicas, calças, camisas e vestidos; de cores neutras ou estampas tradicionais, como floral, listrado, xadrez, poás. É mais fácil comprar e vender peças que não saem de moda.

– A palavra de ordem é: PACIÊNCIA, tanto para clientes como empreendedores. Olhe as peças sem preconceitos, no meio de tanta opção é possível encontrar coisas incríveis.

– Observe se a peça já foi usada ou não, qual é a sua marca, se está manchada ou com algum defeito e se é original ou foi retocada, para avaliar se o preço é justo ou não.

– Tenha em mente que é difícil encontrar peças específicas, pois existe uma rotatividade grande de mercadoria. Procure itens que possam montar vários looks, que não sejam para uma única ocasião.

– Não compre por impulso ou com pressa. Vale a pena reservar um tempo para garimpar.

 brechos-online-sinonimo-de-bons-negocios-48-511-thumb-570.jpg.pagespeed.ce.j5-DHoZd7c

Fonte da imagem: site http://www.vilamulher.com.br/

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas. Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre SebraeDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga