Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Onde se aplica o endomarketing?

Onde se aplica o endomarketing?

Endomarketing são ações que tem como objetivo melhorar o ambiente de trabalho, envolvendo funcionários e aumentando o engajamento. É um dos meios mais utilizados para captar profissionais qualificados para atuar na sua empresa, sendo assim, uma ótima estratégia de filtro de personalidades e também de alavancar a divulgação do seu negócio.

Um dos objetivos do endomarketing é proporcionar o melhor engajamento entre gestor e equipe no ambiente de trabalho, independente se for em uma escola ou uma empresa de calibração

Como aplicar o endomarketing no ambiente de trabalho?

Investir nessa área é fundamental para estabelecer uma relação de confiança diária entre as pessoas de uma equipe, além disso, implica em melhorias de comunicação, produtividade e bem-estar de uma empresa.

Para se ter uma boa comunicação entre gestores e colaboradores é importante saber como chegar até eles, fazendo com que muitas vezes essa tarefa tenha que ser feita por meios diferentes do qual alguns gestores estão acostumados. Sair do óbvio e da rotina massacrante é benéfico para todos. 

Promova eventos internos

Para ajudar a descontrair e envolver os funcionários de uma empresa, o ideal é sempre fazê-los terem uma relação saudável, que pode ser realizada por meio de eventos internos que vão estimular a integração de todos, podendo criar laços de amizade e confiança, facilitando o contato da equipe.

Feedbacks

Saber sobre o andamento da própria produtividade pode ajudar os colaboradores a desempenharem melhor as suas funções dentro da empresa. Para isso, essa comunicação precisa ser franca e transparente – como displays em acrílico -, e também que ele possa compreender que são devolutivas construtivas e não críticas negativas sobre o seu desempenho.

Qualidade de trabalho

Se os funcionários se sentirem motivados a estar na empresa, isso faz com que a sua qualidade de trabalho seja mais elevada, gerando benefícios para empregador e empregado. Além disso, a saúde mental desse colaborador tende a não sofrer tantos impactos, ou seja, não será algo desgastante para ele.

Aplicação do endomarketing em empresas e indústrias

Empresarial 

Dentro de empresas, a necessidade do endomarketing é importantíssima para que a equipe esteja integrada e se sinta pertencente à empresa, o famoso “vestir a camisa”. Isso implica em um bom relacionamento de gestores e colaboradores, que pode ser construído a partir da implantação das estratégias apresentadas sobre endomarketing. 

Industrial 

Semelhante ao empresarial, o endomarketing trabalhado dentro da indústria precisa de estratégias um pouco mais específicas, principalmente de comunicação – pois muitas vezes a produção é fracionada, onde um funcionário não sabe quem é o próximo na linha de produção de um filtro prensa, por exemplo. 

Então, trabalhar estratégias de comunicação e relacionamento dentro do setor industrial é necessário para que esse colaborador se sinta pertencente e incluído com todos, desde proprietários, gestores e funcionários de todas as áreas. 

Desta forma, a implementação do endomarketing se faz necessária nos mais variados tipos de mercado, ajudando nos processos de relacionamento e comunicação que os componentes de um negócio vão ter entre si. Implantá-lo, independente da área de atuação, facilita o dia a dia e ainda promove um ambiente de trabalho mais saudável. 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados