Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Onde há crise, há oportunidade

Para atravessar os ciclos de maré baixa, como o vivido pelo Brasil, faz toda a diferença ter um olhar mais aguçado e disposição para passar ao largo do pessimismo. Estes comportamentos são típicos de quem tem espírito empreendedor.

Segundo o professor Alessandro Saade, da BSP – Business School SP, a crise abre janelas de oportunidades para as empresas, e a cabe aos empreendedores estarem atentos. Desta forma, apesar do cenário previsto para 2015 – perspectiva de baixo crescimento, aumento da inflação e alta nos juros –, é possível “converter as dificuldades em algo positivo, desde que haja uma adaptação (do negócio) ao momento atual”.

Para isso, as empresas devem ter em mente o seguinte: na hora do aperto, é natural o orçamento familiar ser ajustado, mas as pessoas continuam a se alimentar, a se vestir e a se divertir. Assim, aquela viagem à Europa pode ser trocada por um destino mais próximo, mas as férias continuarão na agenda.

Em outras palavras, os empreendedores precisam encontrar um formato diferente de fazer negócios, para transformar o problema em solução. Mas atenção, não é hora de se aventurar, e sim investir em agilidade e criatividade para inovar.

Leia a matéria “Crise? Que Crise”, da Revista Conexão (Sebrae/SP), e saiba como aproveitar as oportunidades geradas por momentos de crise econômica, como o vivido pelo Brasil agora.

Com informações e imagens do Sebrae/SP.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

You must login to add a comment.

Posts relacionados