Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Olimpíadas: oportunidade para aquecer o comércio varejista

Um evento da proporção dos jogos olímpicos deve ser bem recebido pelos comerciantes a fim de garantir vendas, fugir da recessão e ter lucro mesmo num cenário de crise econômica, além disso, os empreendedores tem a chance de dar visibilidade internacional ao produto brasileiro.

Segundo a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), a expectativa é de que o país receba entre 350 a 500 mil turistas estrangeiros durante o período. Com o alto número de visitantes é necessário dar uma atenção especial à sua marca e aos produtos disponíveis.

Esse contexto se converte em chance de aumentar as transações comerciais das pequenas empresas, tanto àquelas que estão situadas nas cidades-sede quanto para as demais que não receberão diretamente atividades do evento.

Adequação do atendimento aos turistas – É necessário contratar funcionários qualificados para conversar em outros idiomas, de preferência, inglês e espanhol.

Personalização dos produtos – Tornar única a experiência de compra adequando os produtos e embalagens, deixando à mostra traços da cultura nacional.

Relacionamento online – Uma forma de comunicação direta com o público, monitorar a repercussão dos conteúdos nas mídias sociais aproxima a marca dos interesses dos consumidores.

Diversificação dos canais de vendas – As empresas que querem seguir fortalecidas e crescendo devem estar disponíveis também virtualmente. Ofereça sempre novidades, promoções e vantagens aos visitantes do seu e-commerce.

Design como diferencial – Aperfeiçoando a produção e reduzindo custos a marca é mais valorizada, aumentando também a sua competitividade.

Responsabilidade socioambiental – Através da adoção de práticas em favor da sociedade e do meio ambiente, a marca cria uma imagem positiva no mercado.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados