CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Por que difundir a cultura de mercado?

Adotar uma cultura de mercado é fundamental num mundo cada vez mais globalizado

Adotar uma cultura de mercado é fundamental num mundo cada vez mais globalizado

* Por Renata Malheiros

O blog Mercado ao seu alcance nasceu em resposta a esse questionamento. As modernas tecnologias da informação e comunicação (TIC) aliadas à globalização econômica têm trazido impactos nunca vistos ao sucesso ou fracasso das micro e pequenas empresas (MPE).

As fronteiras se ampliam e a concorrência se intensifica: um mundo crescente de ameaças e oportunidades. Nesse contexto, a adoção de uma cultura de mercado, ou seja, a incorporação de estratégias voltadas para o mercado, tem se mostrado uma opção acertada não somente a grandes empreendimentos, mas principalmente às micro e pequenas empresas que desejam manter e ampliar seus níveis de competitividade.

Mercado ao seu alcance é um espaço voltado ao debate e intercâmbio de informações sobre os principais temas da atualidade que compõem a cultura de mercado. Compras governamentais, novos instrumentos de inteligência comercial, e-procurement e comércio justo são alguns exemplos de temas que tem conferindo novos contornos ao ambiente dos mercados.

Seja bem-vindo ao Mercado ao seu alcance! Este é o ambiente onde especialistas, empresários e público em geral interagem discutindo o estado da arte acerca dos principais temas de promoção comercial, mercados internacionais e estratégias de mercado.

*Renata Malheiros é analista técnica da Unidade de Assessoria Internacional do Sebrae.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae