CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Obras e reformas sem auxílio de especialistas se tornam oportunidades

Obras e reformas sem auxílio de especialistas se tornam oportunidades

O mercado da construção civil brasileira vive duas realidades distintas: uma reflete os grandes empreendimentos, prédios e alta classe e outra contempla empreendimentos menores e público de menor poder aquisitivo.

Enquanto a primeira é feita quase que exclusivamente por empreiteiras com pessoal especializado, a segunda é feita apenas com a ajuda de pedreiros e/ou mestres de obra sem um projeto profissional envolvido.

386a2dfe736952d86d6f4f07387bc1d8

Pesquisa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), apontou que das reformas residenciais 85,4% delas foram feitas sem a presença de um arquiteto ou engenheiro. Do ponto de vista dos negócios, isso significa um grande mercado potencial.

Confira a notícia abaixo:

Maioria dos brasileiros faz obras e reformas sem auxílio de especialistas

Obra24Horas | Por: Da redação

No mês em que a ONU comemora o “outubro urbano”, o Brasil toma conhecimento de dados preocupantes em relação a obras particulares de suas cidades. Pesquisa inédita realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e pelo Instituto Datafolha mostra que a maioria das reformas ou construções particulares no Brasil é feita sem a assistência de um profissional especializado, em desrespeito às leis e normas vigentes no país.

Segundo a pesquisa, realizada com 2.419 pessoas em todo o Brasil, 54% da população economicamente ativa já construiu ou reformou imóvel residencial ou comercial. Desse grupo, 85,40% fizeram o serviço por conta própria ou com pedreiros e mestres de obras, amigos e parentes. Apenas 14,60% contratou arquitetos ou engenheiros.

Leia a matéria completa na fonte original.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga