Nesses novos tempos, pós-pandemia, certamente houve uma intensificação na mudança de hábitos de consumo por parte da população brasileira. É fato que a preocupação por consumir produtos mais saudável está se tornando uma conscientização não só local, mas mundial. Diante deste cenário, onde as pessoas passam a fazer escolhas mais saudáveis, conscientes e sustentáveis na hora de se alimentar, causa um o impacto também em toda a cadeia produtiva de alimentos para que se adapte as exigências desse novo mercado de consumo que se desponta.
Nesta perspectiva, podemos vislumbrar novas oportunidades criadas a partir dessas mudanças de hábitos de consumo, ou seja, o empresário deve estar atento as tendências relacionadas a alimentação consciente, reduciotarianismo e e-food. Ou seja, estamos falando de uma alimentação balanceada que contribua para o bem-estar físico e mental (alimentação consciente); preferência por produtos sustentáveis provenientes de animais criados soltos, produtos orgânicos e alimentos que imitam carne, queijos e vegetais – plant-based (reduciotarianismo) e; consumo de produtos alimentícios adquiridos por meio de delivery e supermercado on-line (e-food).
Estas são algumas tendências de estão se intensificando no ano de 2022!
Fonte: Skymsen. Disponível em: https://www.skymsen.com/index.php/blog/noticias/tendencia-de-alimentos-2022. Acesso em: Em 08/06/2022
Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, em https://t.me/sebraevarejodealimentos.