CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O valor dos acessórios no varejo de vestuário

Os acessórios preferidos pela mulher brasileira

Um dos indicadores que mede a taxa de sucesso no varejo é a venda itens por cliente. Resultado da aplicação de um cálculo simples, com o qual o lojista afere a média de itens vendidos por cliente em um determinado período de tempo, o índice permite ao lojista muito mais que um feedback a respeito das vendas adicionais realizadas por sua equipe.

A partir do número, a empresa pode observar que os itens complementares ao produto principal têm o potencial de agregar valor à marca por vários fatores. Nas lojas de vestuário, por exemplo, os acessórios contabilizam uma importante contribuição para valorização de uma marca, pois, do ponto dos consumidores, eles enfeitam o vestuário, enriquecendo um estilo.

Acessórios preferidos

Com foco exclusivamente no público feminino, um estudo recente investigou o comportamento das consumidoras quando o tema é moda e verificou que os brincos são os adornos preferidos pelas brasileiras.

A pesquisa revelou ainda que para 79% delas a qualidade do produto que estão adquirindo tem mais peso que a marca ou o bom atendimento.

O estudo setorial Comércio Varejista de Acessórios, do SEBRAE, recém-publicado, pontua que o varejo de acessórios está em ascensão no mercado nacional. Ao mesmo tempo, aponta a ameaça de retração do consumo em escala nacional. Perspectiva que ilumina a necessidade não só de uma seleção criteriosa de fornecedores como de conhecimento do perfil do público alvo, a fim de evitar estoques encalhados nas lojas.

A escolha dos fornecedores tem grande importância no planejamento da empresa. Leia mais sobre pesquisa de fornecedores, clicando aqui.

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga