O valor dos acessórios no varejo de vestuário
Os acessórios preferidos pela mulher brasileira
Um dos indicadores que mede a taxa de sucesso no varejo é a venda itens por cliente. Resultado da aplicação de um cálculo simples, com o qual o lojista afere a média de itens vendidos por cliente em um determinado período de tempo, o índice permite ao lojista muito mais que um feedback a respeito das vendas adicionais realizadas por sua equipe.
A partir do número, a empresa pode observar que os itens complementares ao produto principal têm o potencial de agregar valor à marca por vários fatores. Nas lojas de vestuário, por exemplo, os acessórios contabilizam uma importante contribuição para valorização de uma marca, pois, do ponto dos consumidores, eles enfeitam o vestuário, enriquecendo um estilo.
Acessórios preferidos
Com foco exclusivamente no público feminino, um estudo recente investigou o comportamento das consumidoras quando o tema é moda e verificou que os brincos são os adornos preferidos pelas brasileiras.
A pesquisa revelou ainda que para 79% delas a qualidade do produto que estão adquirindo tem mais peso que a marca ou o bom atendimento.
O estudo setorial Comércio Varejista de Acessórios, do SEBRAE, recém-publicado, pontua que o varejo de acessórios está em ascensão no mercado nacional. Ao mesmo tempo, aponta a ameaça de retração do consumo em escala nacional. Perspectiva que ilumina a necessidade não só de uma seleção criteriosa de fornecedores como de conhecimento do perfil do público alvo, a fim de evitar estoques encalhados nas lojas.
A escolha dos fornecedores tem grande importância no planejamento da empresa. Leia mais sobre pesquisa de fornecedores, clicando aqui.
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