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O Uso do WhatsApp como Instrumento de Venda

O Uso do WhatsApp como Instrumento de Venda

 

Sabemos que o uso do WhatsApp Messenger é fundamental atualmente por diversos motivos, mas eventualmente é bastante usado para comunicações entre amigos e familiares, mas também é possível de usá-lo como instrumento de venda.

 

Para quem possui um negócio, uma rede de lojas ou apenas trabalha com vendas de qualquer tipo de produto, o uso deste aplicativo é fundamental e não pode ser descartado para seu favor.

whatsapp como instrumento de venda

PORQUE DEVO USAR O APLICATIVO WHATSAPP EM MEUS NEGÓCIOS?

Os motivos do uso deste aplicativo são diversos, quem deseja crescer seu negócio necessita se atualizar com os recursos disponíveis hoje em dia, e um aplicativo famoso e gratuito que é usado por quase todos, não podemos ignorar.

É um aplicativo usado por bilhões de pessoas ao redor do mundo, e que através do mesmo podemos nos conectar com várias pessoas e isso é uma vantagem para quem precisa vender algo ou anunciar qualquer coisa, então uma pessoa inteligente não pode descartar essa possibilidade.

As empresas podem enviar lembretes de compromissos, alertas e notificações de pedidos, vídeos de demonstração de produtos, códigos de verificação, cartões de embarque, pesquisas bidirecionais de clientes, mensagens de suporte e muito mais.

A comunicação acontece de forma imediata e mais pessoal, além de todas as mensagens serem protegidas pela criptografia (segurança já conhecida por quem faz uso do WhatsApp), tornando a troca de informações mais confiável e segura.

WHATSAPP MESSENGER OU WHATSAPP BUSINESS? QUAL O MELHOR PARA USAR EM VENDAS E ANÚNCIOS?

Apesar de serem do mesmo desenvolvedor, esses dois aplicativos possuem diferenças nas funções oferecidas.

WhatsApp Messenger é usado mais para conversação entre amigos e familiares, possui também opções para envio de imagens e vídeos e criação de grupos, mas é bastante limitado se for usar para vender produtos.

WhatsApp Business é mais indicado para anúncio de produtos e para venda, oferece opções para adicionar várias imagens e criar um catálogo para exibir à seus clientes.

Com essa opção, os lojistas podem criar catálogos de produtos diretamente na plataforma. A apresentação dos produtos é feita de forma semelhante aos tradicionais aplicativos de entrega e lojas virtuais, o lojista poderá fazer uma lista de seus itens, com foto, descrição e valor.

Desta maneira o processo de compra se torna mais prático e rápido, visto que os usuários podem visualizar todos os produtos de forma otimizada. Além disso, apresentar os seus produtos aos usuários será muito mais fácil, principalmente porque o WhatsApp é o principal aplicativo usado pelos brasileiros, ou seja, explore ao máximo a ferramenta para garantir excelentes resultados.

Além de pontos já citados, como uma maior personalização da empresa e a facilitação da comunicação com os clientes, o Whatsapp Business tem como vantagem o acesso a estatísticas importantes do número de mensagens enviadas, entregues e lidas com sucesso, ajudando a identificar seus clientes ativos e inativos com facilidade.

Um detalhe importante, no entanto, é que uma conta no WhatsApp Business pode ser usada apenas em um único smartphone por vez. Ainda assim, uma mesma empresa pode ter vários números associados a ela

OS APLICATIVOS MODIFICADOS DE WHATSAPP SERVEM PARA USO NAS VENDAS?

Para quem deseja vender e anunciar, deverá evitar o uso destes aplicativos, pois colocará em risco toda a sua lista de clientes e catálogo de produtos em um futuro banimento da plataforma.

Esses tipos de aplicativos modificados é mais para uso pessoal do que para vendas, mesmo alguns sendo bem famosos como WhatsApp GB e entre outros, mesmo assim não é possível baixa-los no loja oficial da Google Play e sim em site de aplicativos de terceiros.

Mas é bom evitar seu uso, caso queiram planejar crescer seu negócio e seus clientes.

 

 

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