Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O que você precisa saber sobre divisórias para escritório

O que você precisa saber sobre divisórias para escritório

Quando se trata de organização de espaços, as divisórias para escritórios são estruturas coringas, pois não elas não se limita a apenas ambientes administrativos, já que são soluções que atendem as necessidades de  locais operacionais, como é o caso de empresas que lidam com a revenda de equipamento, como, por exemplo, um motor elétrico usado.

Portanto, seja qual for o nicho de mercado, as divisórias representam uma solução para ter ambientes mais qualificados. Agora, siga para os próximos tópicos para  ver o que realmente precisa saber sobre essas estruturas.

Divisórias para escritório: o que são e quais os tipos disponíveis no mercado

Como o próprio nome já sugere, as divisórias são estruturas que dividem o espaço, ou seja, elas separam um ambiente do outro. Essa divisão de locais é de alta importância quando a empresa possui diferentes departamentos.

E por que é importante separar as áreas? A divisão das áreas é especialmente relevante para fabricantes pequenos e que lidam com a elaboração de produtos  de dimensões reduzidas, como sensores de antifurto, por exemplo.

A separação da área de produção dos demais departamentos, como vendas, marketing, RH, entre outras, ajuda no aumento do conforto dos trabalhadores.

É claro que as divisórias também são importantes para escritórios comerciais, administrativos, jurídicos, entre outros, sejam grandes ou de pequeno porte, pois como citamos, as estruturas são versáteis quando o assunto é organização dos ambientes de trabalho.

Além da versatilidade, a divisórias conta com modalidades variadas, em que variados materiais são usados. Entre os principais estão:

  • Vidro;
  • Madeira;
  • PVC;
  • Gesso;
  • Metal;
  • Alvenaria.

7 vantagens de investir em divisórias

  1. Permite dividir e integrar ao mesmo tempo: se a opção for por divisórias de vidro, tanto a separação quanto a integração, que parecem dissociados, são garantidos, já que as paredes de vidro dão a sensação de ambientes compartilhados.
  2. Aplicação rápida: as que não são elaboradas em alvenaria, são muito fáceis de serem instaladas, o que possibilita criar rapidamente espaços específicos para guardar equipamentos, como mangueiras hidráulicas, por exemplo, itens que são usados em casos específicos.
  3. Reduz ruídos: as divisórias com espessura mais acentuada, diminuem a incidência de barulho no local. Portanto, são ótimas opções para obter isolamento acústico, fator importante para gerar mais conforto.
  4. Gera economia: os modelos confeccionados em gesso, também conhecidos como drywall são alternativas de custo acessível, quando comparadas a outras opções como alvenaria e vidro.
  5. Ampla diversidade de modelos: além da variedade de materiais, as divisórias para escritórios possuem extensa diversidade de opções de modelo, que vão desde um estilo mais convencional aos mais requintados, atendendo assim a qualquer necessidade.
  6. Facilita a troca de layout: assim como é simples instalar, também é fácil retirar as estruturas dos locais, permitindo desta forma a mudança de layout rápida e com menos necessidade de investimentos em mão de obra.
  7. Mais iluminação natural: essa vantagem é associada à divisórias elaboradas em vidro, que além do isolamento acústico, também permite a maior entrada de iluminação natural, o que promove bem-estar e também economia de energia elétrica.

Esperamos que esse conteúdo possa ter tirado as suas dúvidas. Se gostou, compartilhe com amigos.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados