Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O que você precisa saber sobre as redes sociais para vender mais

O que você precisa saber sobre as redes sociais para vender mais

Muitas pessoas acreditam que vender nas redes sociais não gera resultados positivos, pois se trata de plataformas onde as pessoas interagem e utilizam em suas horas de lazer.

Bom, para vender nas redes sociais, é preciso entender que elas são ambientes descolados. Além disso, o Brasil é um dos países que mais utilizam essas plataformas.

A empresa We Are Social realizou um relatório chamado “Digital in 2017”, que comprovou que o país possui aproximadamente 140 milhões de usuários que utilizam as redes sociais por muitas horas todos os dias.

O mais impactante nesse dado não é apenas a frequência em que as pessoas estão utilizando as redes, mas sim, que isso representa um total de 58% de toda população!

Outro levantamento feito pela Statista também concluiu que, atualmente, existem 3 bilhões de usuários ativos nas redes sociais.

Essas informações mostram que há muitas oportunidades de negócios surgindo pelos meios online. E por essa razão, as organizações estão cada vez mais criando estratégias para se destacar e vender nas redes sociais.

E você, tem uma empresa controle de acesso biométrico, entre outros, e quer saber como é possível vender nas redes sociais e alcançar seus objetivos, se tornar mais visível e obter mais posicionamento diante dos seus clientes? Então continue lendo esse post!

O que são as redes sociais?

Basicamente, as redes sociais possuem diversas finalidades. Inicialmente, elas foram criadas inicialmente como uma plataforma para que as pessoas pudessem compartilhar diversas informações, se relacionar entre si, procurar novas amizades e tornar todo processo de comunicação mais otimizado no geral.

 

No entanto, ao longo do tempo, muitas empresas perceberam os benefícios das redes sociais para se relacionarem com seus clientes e também anunciarem seus produtos e serviços e divulgarem a própria empresa.

Por essa razão, muitas redes sociais também acabaram diversificando seus próprios ambientes em prol das empresas que queriam utilizá-las.

Por isso, hoje em dia, é possível encontrar ferramentas de monitoramento, análise de palavras-chave, campanhas de anúncios, entre outras variadas ferramentas para as empresas terem mais otimização em suas ações de marketing e vendas.

Quais são as principais redes sociais?

Atualmente, as redes sociais foram se diversificando e ampliando seu leque em vários segmentos. Abaixo, vamos ver algumas das principais redes sociais utilizadas por pessoas e empresas:

Facebook

O Facebook é uma plataforma social com a finalidade de integrar as pessoas. Dentro dela, você consegue compartilhar e postar fotos, vídeos e textos diversos. Para as empresas, o Facebook é uma ótima plataforma de automação de marketing.

Se você possui uma empresa que vende uniforme profissional, por exemplo, que é um produto muito específico, por meio do Facebook, você consegue segmentar campanhas de anúncios diretamente para seu público, alcançando os leads (potenciais clientes) com mais facilidade.

Instagram

O Instagram, ao contrário do Facebook, é uma rede social que foca no compartilhamento de fotos e vídeos, ou seja, é uma ferramenta mais visual.

Por isso, é ideal se você quer divulgar seus produtos, serviços e sua empresa por meio de conteúdos engajadores e visualmente cativantes.

Além disso, ela também possui um carregamento bem otimizado e inclui diversos tipos de filtros para que as pessoas e empresas façam uma edição de qualidade.

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma onde sua empresa têm a chance de divulgar dados institucionais sobre o próprio negócio. Essa também é outra opção de vender nas redes sociais.

Se você vende relógio de ponto, por exemplo, também é possível realizar processos de recrutamento e seleção para poder encontrar novos funcionários para seu negócio.

Agora que você já sabe tudo sobre como é possível vender mais por meio das redes sociais, o que acha de começar o seu planejamento agora mesmo e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

You must login to add a comment.

Posts relacionados