CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O que não falam sobre desenvolvimento WEB?

O que não falam sobre desenvolvimento WEB?

O desenvolvimento da Web é (e sempre será) uma profissão desafiadora, seja você um funcionário ou freelancer. Mas se você pode trabalhar com seus pontos fortes, você pode simplesmente aproveitar o seu tempo atrás do laptop …

O segmento de criação de sites é um grande negócio.

E com o passar do tempo, as oportunidades que o mercado tem a oferecer tornam-se cada vez mais interessantes.

No entanto, existe um lado mais sombrio no negócio de desenvolvimento da web, e é definitivamente algo que você deve estar ciente quando entrarmos em 2020.

O segmento mudou muito devido à inovação e progressão que o mundo testemunhou nos últimos anos.

Muitas pessoas ainda têm a noção de que o desenvolvimento da web é uma proposta de negócio fácil e altamente lucrativa para qualquer pessoa com conhecimento de codificação e acesso à Internet.

 

A realidade é que, em 2020, o desenvolvimento web como uma escolha de carreira ou um empreendimento não é tão fácil de decifrar como antes.

Esteja preparado para as mudanças e espere aceitá-las.

O mercado está muito saturado e existem desenvolvedores web de grande calibre de todos os cantos do globo. É bastante dessafiador até para quem procura como contratar alguém para criar um site.

E, pelo que podemos dizer, essa tendência veio para ficar no futuro próximo.

Os clientes em potencial estão agora mais informados e cada vez mais dispostos a correr riscos quando se trata de recrutar desenvolvedores online.

A terceirização de baixo custo se tornou muito mais comum, com um grande número de clientes preferindo terceirizar o trabalho por um período curto, em vez de querer firmar contratos de longo prazo com freelancers e agências de desenvolvimento web semelhantes.

Listei algumas das principais armadilhas do desenvolvimento da web como carreira em 2020:

Competitividade

Ganhar empregos, especialmente para desenvolvedores da Web que acabaram de sair da faculdade, é mais difícil hoje do que nunca.

Não se trata apenas de competição durante os pedidos de emprego e entrevistas, no entanto, há também uma competitividade inerente associada aos colegas desenvolvedores, mesmo dentro do ambiente de trabalho.

Se você tem um estômago forte e uma natureza competitiva, o desenvolvimento da web pode realmente ser uma carreira que você deve considerar, pois vai jogar com seus pontos fortes.

As últimas noites

 web design-codigo-sitePergunte a qualquer desenvolvedor da web e ele se divertirá com histórias familiares de noites sem dormir, dias a fio.

Quando confrontado com um grande projeto e prazos exigentes, o desenvolvimento da web pode ser estressante na melhor das hipóteses.

Tarde da noite e um ciclo de sono ruim estão frequentemente associados ao setor.

É uma reputação difícil de abalar, mas esperamos que, com o tempo, os desenvolvedores aprendam a ter maior controle de seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

A aprendizagem incessante

Uma coisa boa da escola (e da educação, em geral, na verdade) é que você sabe que um dia ela vai acabar.

Err … desenvolvedores da web, pensem novamente!

Como alguém que trabalha com webdev, é praticamente garantido que cada função que você assumir implicará em aprender muito mais do que apenas a localização da máquina de café.

Para cada novo projeto que você assumir, você terá que se esforçar para aprender o estilo de desenvolvimento, as metodologias e a lógica por trás do código histórico (e muitas vezes horrivelmente escrito) do negócio. Não apenas isso, mas obedecer às diretrizes de codificação abaixo da média da empresa costuma ser o gatilho perfeito para uma enxaqueca severa (só brincadeira … ou não?)

Seu novo relacionamento doentio com a cafeína

Assim como os escandinavos, os americanos são conhecidos por serem um dos maiores consumidores de cafeína do mundo.

Se você pensava que era ruim antes de iniciar sua carreira no desenvolvimento da web, você terá um choque, literalmente. Seus nervos vão estar zumbindo.

O jogo do estresse é real

Infelizmente, o desenvolvimento da web supera muitas outras profissões relacionadas à computação no volume e na extremidade de funcionários estressados ​​e sobrecarregados.

Muito diferente do que em qualquer outra profissão, os desenvolvedores da web devem adquirir a capacidade de manter os níveis de estresse sob controle, mesmo sob pressões externas ridículas para ter um bom desempenho e entregar bem no prazo.

Quando sua sintaxe simplesmente não está funcionando, as coisas podem começar a parecer ruins bem rápido. E é uma merda.

O trabalho nunca foi tão fácil

Como na maioria dos outros empregos, os profissionais esperam que, com o tempo, ganhem experiência.

E embora isso certamente seja verdade para desenvolvedores da web, algo que a experiência definitivamente não oferece é estabilidade .

Como o setor é tão volátil, literalmente se transformando completamente a cada dois anos, a velocidade com que você solidifica suas habilidades mal se compara à velocidade com que se espera que aprenda novas.

Nunca espere que você possa interromper sua leitura como um desenvolvedor web – você aprenderá até se aposentar, tendo que se atualizar constantemente com as inovações do setor.

Se isso é uma bênção ou uma maldição, vamos deixar você decidir.

Nada nunca será bom o suficiente

Infelizmente, como acontece com qualquer profissão criativa (e sim … desenvolvimento web é uma profissão criativa), dificuldades de comunicação irão persegui-lo ao longo de sua carreira. Dentro da indústria de desenvolvimento web, tende a haver desafios contínuos com comunicação e funções cruzadas.

Isso geralmente se deve ao fato de que os não desenvolvedores têm dificuldade em se comunicar de maneira eficaz com os desenvolvedores e vice-versa. Existe uma lacuna com a capacidade de transmitir desejos e expectativas com precisão de uma forma que ambas as partes entendam igualmente. Na verdade, diríamos que o webdev é uma das indústrias com maior prevalência de insatisfação causada por comunicação inadequada e pouco clara.

Bem, isso resume tudo! O desenvolvimento da Web é (e sempre será) uma profissão desafiadora, seja você um funcionário ou freelancer.

Mas se você puder trabalhar com seus pontos fortes e implementar estratégias para aliviar o estresse e evitar problemas de comunicação, você pode simplesmente aproveitar o seu tempo atrás do laptop … quando você estiver no topo da sua lista de tarefas, isto é.

Leia também: Principais tendencias de web-design

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Gabriel LafetaBoas respostas

Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia. Meu site: https://www.gr3web.com.br

Me siga