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O que fazer para vender mais produtos na loja online?

O que fazer para vender mais produtos na loja online?

Ter uma loja online muitas vezes parece uma ótima ideia de negócio. No entanto, pode rapidamente acontecer que “batemos na parede” em contato com as obrigações e requisitos relacionados à sua gestão.

 

 Independentemente do nicho por nós escolhido e do assunto dos produtos vendidos, a concorrência já não é tão pequena como, por exemplo, há dez anos. Portanto, todo dono de loja online deve aprender dicas sobre o que fazer para vender o maior número possível de produtos. 

 

As dicas que preparamos são de natureza bastante universal, portanto, se encaixam perfeitamente em quase todos os ramos da indústria de comércio eletrônico. Vamos verificar como podemos aumentar as vendas na loja online

 

Certifique-se de alcançar o maior número possível de pessoas

 

Isso é absolutamente essencial. Mesmo a melhor loja não será lucrativa se não tiver tráfego. Nenhuma visita se traduz em nenhuma venda. Isso é certeza.

 

Em primeiro lugar, você precisa cuidar da otimização de SEO, graças à qual é possível preparar o site para outras atividades destinadas a mostrar o site nos resultados de pesquisa.

 

 No entanto, é definitivamente melhor confiar em uma agência de SEO especializada nisso. Deve ser lembrado que fazer isso sozinho e sem o conhecimento adequado significa praticamente nenhuma chance de promover sua loja em um mecanismo de busca na internet.

 

O que você pode fazer sozinho, no entanto, é administrar um blog. Esta é uma chance de obter tráfego adicional do Google. Você pode publicar conteúdo em seu blog que pode ser exibido em torno dos produtos que você vende. Também podem ser resumos e curiosidades. 

Trata-se de tudo o que pode interessar ao cliente e ao mesmo tempo traduzir-se em mais vendas, por exemplo, uma loja online que oferece decorações para uma casa ou apartamento.

 

O título do artigo pode ser lido da seguinte forma:

 

-como organizar um apartamento com estilo?

-em que apostar para arrumar um apartamento aconchegante?

-10 ideias para decorar a cozinha.

-Como conseguir um bom cupom renner

 

Em cada uma desses temas, você pode incluir produtos oferecidos na loja. São conteúdos valiosos e podem gerar vendas.

 

Claro que vale a pena se interessar em anunciar no Facebook, assim como anunciar no Google Ads.  Ambos ajudarão a gerar tráfego que lhe permitirá vender mais produtos do que antes.

 

Faça de tudo para se destacar

 

A concorrência no setor de comércio eletrônico é enorme. Devido ao fato de um potencial cliente ter uma vasta seleção de locais onde pode comprar um determinado produto, ele necessita ser persuadido a efetuar compras na nossa loja. 

 

A chance de fazer nossa loja se destacar do resto. No entanto, surge a pergunta: como fazer? Faremos a seleção com base em uma comparação. O principal que consideraremos é o preço, é claro, mas também podemos distinguir nossa loja de outras maneiras.

 

Entre eles mencionamos:

 

-qualidade do produto;

-melhores parâmetros em relação aos produtos oferecidos pela concorrência;

-entrega grátis;

-brindes adicionados às compras – pode ser, por exemplo, um desconto dado para compras subsequentes ou um pequeno presente.

 

A loja também pode ser distinguida pela escolha dos slogans, lema ou forma de funcionamento adequados.

 

Envolva seu público

 

Outra forma de aumentar as vendas na loja é engajar seu público. A mera entrada no site da loja não se traduz na venda em si. Antes de tudo, o cliente deve confiar em nossa marca e, principalmente, conhecê-la. Isso se traduz em um aumento nas chances de visitar novamente e, portanto, de realizar compras pelo cliente.

 

As melhores formas de estabelecer um relacionamento com o cliente são:

 

-chats ao vivo – eles podem ser encontrados cada vez com mais frequência nos sites das lojas. Atualmente, há uma espécie de “boom” desse tipo de elementos nas páginas. Os chats ao vivo permitem que você estabeleça um fio de comunicação com o cliente. São também uma forma de ajudar o cliente a escolher os produtos. Uma conversa bem-sucedida é, por sua vez, uma oportunidade para o cliente se lembrar bem da nossa loja;

 

-comentando – esta é outra maneira de envolver seu público. Claro, para que isso seja possível, você precisa ter um blog. No final do artigo, deve haver uma pergunta incitando o leitor a reagir. Mesmo o habitual “O que você acha disso?” pode revelar-se um impulso que leva o cliente a compartilhar os seus pensamentos;

 

-newsletter – este é outro lugar que será perfeito como o chamado lembrete. Também é um canal de notícias muito bom que permitirá que você alcance rapidamente os assinantes.

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